terça-feira, 13 de março de 2012

O Amuleto - Nora Roberts

Olá à todos (as)!!!

Hoje trago para vocês mais um livro da "fábrica de sonhos" como vi em um site de literatura Nora Roberts.
Achei o nome muito propício, porque honestamente a mulher é uma fábrica de livros maravilhosos, que nos encantam e quase hipnotisam.

Li esse livro nos momentos de ócio produtivo, em ebook que uma amiga de uma amiga me deu já algum tempo!! (Um bjao para Martinha e para Michele, que me deu um CD Mágico com inúmeros Livros!!)
Vamos à ele:

O Amuleto


Autora :Nora Roberts
Editora: BERTRAND
Páginas: 630
Edição: 2005
Nota: ****

"Enquanto as águas transparentes do Caribe se turvam em meio a ilusões sombrias e perigos ocultos, a assustadora verdade vai aos poucos se tornando ameaçadoramente límpida... Apesar das diferenças, os Beaumont e os Lassiter sabem que a soma de suas habilidades e experiências é a chave para que possam localizar a Maldição de Angelique. Há, no entanto, algumas coisas que Matthew se recusa a partilhar - incluindo a verdade sobre o mistério que envolve a morte de seu pai. Por enquanto, Tate e Matthew são parceiros relutantes - até que o perigo e o desejo comecem a vir à tona..."
 
Tate Beaumont era uma jovem de 20 anos quando "brincando" de caça ao tesouro com os pais conheceu Matthew Lassiter e seu tio, ele na época com 24 anos e muita experiência no ramo.
Tate se encantou e naquele verão, quando os Lassiter e os Beaumont se uniram para escavar o Margarida, um navio naufragado nas águas do Caribe, ela entregou seu coração para Matthew. 
Mas a sorte dos Lassiter está intimamente ligada com um velho amuleto que levou à morte o pai de Matthew, conhecido como a Maldição de Angelique, o colar de Rubi e contorno de Diamantes carrega consigo uma maldição, lançado por uma bruxa instantes antes de sua injusta morte, e essa maldição sempre leva os Lassiter para um caminho tortuoso e sofrível.
Como uma cientista que é Tate não acredita nessa história e busca apenas a felicidade no amor e a realização profissional através da presevação de antigos e perdidos tesouros do mar.
Mas quando o verão chegava ao fim e os sonhos estavam prestes a se realizarem um acidente com Buck, tio de Matthew e novo melhor amigo de Ray, pai de Tate, acaba levando a equipe Lassiter-Beaumont a ruína, como se o castelo encantado fosse todo de areia e por trás da ruína a velha raposa que é Silas Van Dicke...

Depois de 08 anos, e depois de ter seu coração em frangalhos Tate se tornou uma bem sucedida arqueóloga marinha, tal como Matthew sabia que ela seria.
E após descobrir que todos os seus passos foram guiados pelo homem que acabou com seu Navio há oito anos atrás Tate volta para casa, e encontra seus pais prontos para uma nova aventura com os antigos parceiros, Lassiters.
Agora Tate terá que trabalhar em busca do colar amaldiçoado dia a dia com Matthew, e lidar com a antiga tensão que os  dois possuem...
Mas esse não é o único problema, Van Dicke, o insano perseguidor do colar rastreia cada braçada que eles dão, e Tate e Matthew vão descobrir que as Àguas Caribenhas ainda guardam muitas recompensas, e perigos maiores ainda.
E caberá a Matthew escolher entre a Vingança pela morte do pai e o futuro que pode construir com Tate.

Ja tinha um tempo que não lia um romance, principalmente um Nora Roberts, aí que delícia.
Quem consegue resistir aos heroís de Nora?! Estou profundamente apaixonada por Matthew, com tanto carinho e amor escondidos.

O Livro é um encanto, cheio de humor e reviravoltas, com aquele mistério que só Nora Roberts sabe fazer.
Tate com sua família amorosa e sólida, enquanto Matthew com uma vida de lutas e perdas, tentam encontrar o amor que perderam além do tesouro imenso perdido há tempos no navio Isabella, que naufragou junto com o Margarida....

A Capa é linda e justamente como imaginei o cenário paradisiaco em que se passa a história.
Indico muito!!Para amantes de Romance e de reencontros.

"- A vida é uma questão de timing, Tate"
 O Amuleto - pág. 394 (Ray para Tate Beaumont)
Abraços e lindos sonhos!
Gabi

3 comentários:

  1. Hey :)Pelo que li de sua resenha o livro é perfeito. Tem romance, mistério, humor... <3 haha E a capa é linda! Estou super curiosa para ler :) Beijos http://doceescrita.blogspot.com/ x

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu NUNCA li nada dela??? É meio que um crime literário, né?? Tipo quando eu achava que Sidney Sheldon era mulher...hahahahaha
    *vergonha*

    Gabi, você me deixou com vontade de ler o livro!! Adoro tensões amorosas, foi isso que me conquistou! hahahahahaha

    E adorei o quote que vc selecionou!! A vida é realmente uma questão de timing...

    bjooos!!

    x)

    ResponderExcluir
  3. Nora Roberts! (pausa para um suspiro)hahahah
    Sério, não tem como não se apaixonar por algum livro dessa mulher. Todos os mocinhos dela são ótimos e nada perfeitos! Eu já li O Amuleto e gostei bastante também.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, conto sempre com a sua participação!