sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A Maldição do Tigre

Good morning!!

Com imenso prazer que venho à vocês trazer a resenha de A Maldição do Tigre. Mais um livro que conheci pelo parceiro Palavras que me Distraem, da amiga Dé, clique aqui para ver a resenha dela!
Na verdade o livro acabou chegando para mim emprestado da minha irmã, o que foi bom pois me poupou o bolso. Provavelmente eu adquirirei o livro no futuro, mas ganhei um prazo, rsrs


 A Maldição do Tigre

Livro: A Maldição do Tigre
Original: Tiger's Curse
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Páginas: 342

"- Então o que você é? Um homem que se tornou tigre ou um tigre que se tornou homem? Ou você é como o lobisomem? Se me morder, eu também vou virar tigre?"

Kelsey Hayes é uma jovem de 17 anos orfã de pai e mãe. Ela mora com seus tutores e 2 irmãos adotivos. Prestes a completar 18 anos Kelsey precisa de um trabalho no verão que a ajude a juntar $$ para pagar a faculdade.
Assim ela acaba por se encontrar no circo Maurizio. Lá Kelsey deve trabalhar na bilheteria, limpar o picadeiro e alimentar os animais.
Satisfeita com o novo trabalho Kelsey se encanta pela estrela do circo, um tigre branco.
Dhiren, como é chamada a fera, é um tigre diferente, ele executa os truques com habilidade e uma dose de tédio, além disso é muito tranquilo.
Logo Kelsey cria um relacinamento de amizade e confiança com o animal, sempre indo para o seu lado para ler alguns poemas e clássicos da literatura.
Já no fim do contrato com o circo ela descobre que Dhiren foi vendido e será levado para a Índia, o comprador, o misterioso Sr. Kadam, precisa de alguém para cuidar do tigre durante a viagem e contrata Kelsey para a tarefa.Já na Índia Kelsey se vê perdida na selva com "seu" tigre, restando apenas segui-lo em busca de ajuda...
Logo o que parecia uma simples transferência de lugar se desdobra em uma aventura mítica e perigosa. Kelsey e seu tigre Ren, como ela o chama, partem em busca do fim de uma maldição de mais de 300 anos, que na verdade aprisiona o princípe,  Alagan Dhiren Rajaram, no corpo do animal. O príncípe tem apenas 24 minutos por dia como homem, e conta com a ajuda de Kelsey, escolhida da Deusa Durga para quebrar a maldição que prende ele e o irmão na forma de animais...É dada a largada para uma aventura incrível pela bela terra da Índia, e, em uma situação tão perigosa resistir a ameaçadora beleza do tigre Ren será o maior desafio de Kelsey.

A aventura é maravilhosa, o romance é profundo e delicado, chega como um suspiro e simplesmente te arrebata...Como resistir há um homem maravilhoso, cavalheiro, simplesmente lindo e corajoso? 
Eu não consegui.

"...A vulnerabilidade dele me permitiu baixar a guarda e, de alguma maneira delicada e metódica, ele derrubou minha bem construída barragem.
 
Ren é arrebatador, ele te cerca e te conquista. Apesar de eu como um clichê dos romances preferir o arredio e brincalhão Kishan, irmão de Ren. Sério eu gosto do perigo... rsrs
Esse livro me ganhou, pelas descrições e viagens pela Índia, pela coragem da heroína, pela amizade e lealdade ao tigre e pelo amor pelo homem.
Pelo carisma do Sr. Kadam, meu personagem favorito eu acho,.
É simplesmente maravilhoso, minha amiga Dé avisou que se tornará um filme, e falando sério como não? Todos os ingredientes de um lindo romance estão nessas páginas.
Mas aviso aos desavisados que se trata de uma série, e vocês ficarão loucos pela continuação, que ainda não chegou em terras tupiniquins... mas trago um gostinho com a linda capa da sequência: O Resgate do Tigre, acho que o tigre dessa vez é o lindo Kishan...Olhem só:




Por eqto é isso amores, deejo à todos um ótimo dia, com muitas alegrias!!
Até a próxima.. 


XoXo

5 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Adorei seu blog e já estou seguindo. S e vc puder faça uma visitinha ao meu e se gostar siga. ;*

    Beijos e sucesso miiil!

    Jessica - Romances e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi!

    ~le largando todos os livros que tem na lista para começar a ler A Maldição do Tigre~

    Meu deus, eu amei a resenha! Me deu muita vontade de começar a ler o livro agorinha! Tipo, em todas as resenhas que li, todo mundo falava tri bem, mas com a sua eu fiquei animada demais!

    AAHHHH, SÉRIO QUE VAI TER FILME DO LIVRO?????? *-------* YAY YAY YAY!

    Beijo, minha querida ;*

    http://nina-renegade.blogspot.com/

    ps: nesse fim de semana vou postar a resenha de Um Dia, então aguarde para começar a ler o livro, se quiser!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    O final desse livro é pra morrer, né? Fiquei louca querendo a continuação. O Kishan é super divertido mesmo, mas eu ainda prefiro o mais sério e romântico, nesse caso, o Ren! *suspira* hahahahah
    Que bom que você gostou do livro! =D
    Adorei sua resenha, passou super bem os detalhes da história.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!!
    Esse livro parece ser muito bom, e a capa é linda!
    Quero muito ler!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto o livro na livraria, mas não tinha gostado da capa e nem li a sinopse... Quando der eu leio o livro, estou sem tempo (leia-se dinheiro).

    Beijos ;)

    chiadocarioca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, conto sempre com a sua participação!