sexta-feira, 18 de novembro de 2011

39 Clues - Uma Nota Errada

Olá pessoal, vamos à mais uma resenha da série The 39 Clues.

Antes no entanto quero dizer que li e me emocionei com o 10º e último volume da série atual. Na verdade a história irá continuar em uma nova aventura.
Quem ainda não conhece a série entre nesse post para saber mais.
Eu a indico totalmente.

E outra coisa, vou tentar padronizar as Resenhas, deixando informações do livro como Editora e nº de páginas para vocês entrarem mais no clima da leitura ok?!

CONTÉM SPOILERS

Título: Uma nota Errada
Autor: Gordan Korman
Editora: Ática
Páginas: 192


"-Você não vai acreditar - o advogado anunciou em tom de desolação. - Eles encontraram o localizador embaixo da coleira do gato e o plantaram em Alistair Oh.
O homem de preto esfregou a testa franzida.
- Então você está querendo dizer que perdemos o rastro das crianças?
McIntyre confirmou com a cabeça, soturno.
- As crianças é que nos despistaram. Talvez eles sejam ainda mais espertos do que madame Grace imaginava. "

Os irmãos Cahill depois de um difícil começo partem para Viena, no encalço de Mozart, ao qual acreditam estar ligada a 2ª pista.
Agora, já mais inteirados da história da família, Dan e Amy percebem que seus parentes e concorrentes irão usar todos os recursos para impedir que eles continuem à frente. Acompanhados da au pair Nellie e do gato da falecida avó, Dan e Amy correm contra o tempo e vão de Viena à Veneza onde irão descobrir uma base secreta de outro clã Cahill. Enfrentando os Kabra com todo o seu dinheiro, os Holt com sua força, tio Alistair com sua experiência e Jonah Wizard com sua fama Amy e Dan percebem que a maior dificuldade é fugir dos outros concorrentes.
Já mais confiantes a dupla inclusive dribla um perseguidor desconhecido com muita "manha", caminhando para o encontro da 2ª dica e da localização da 3ª dica.
No meio do percurso aprendemos mais sobre Mozart e sua talentosa e mui desconhecida irmã Maria Anna, Narnnel. Além de viajarmos pelos canais de Veneza e pelas ruazinhas da Austria.

Achei o livro muito bom, com muito mais ação do que o primeiro, as perseguições são dinâmicas e Gordon passa tantos detalhes que é como se estivessemos fugindo junto com Dan e Amy. O crescimentos dos dois é uma coisa que me admira muito na série, além do próprio amadurecimento do relacionamento deles como irmãos.

SuperIndico para eles claro!!

E então alguém já começou a ler a série depois de ver por aqui??

Comentem ok?

XoXo

2 comentários:

  1. A INTERNET ME TROLLOU! Comeu meu comentário u.u Enfim, USHAUSHAUHSAU. Muita gente mesmo fala super bem desta série! Eu comecei a me interessar por causa do livro do Riordan, mas demais de diversas resenhas da série inteira eu resolvi colocar o livro na minha listinha! *-* Gosto de livros assim, com mistérios, ação e rápidos! Parece uma delícia, mesmo. E obrigado pelo selinho!!! É o primeiro do Corujando <3
    beijão!

    Rachel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas pela resenha eles parecem ter bastante ação. Adoro livros assim!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, conto sempre com a sua participação!