segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Quero um Hale para mim!!

Olá à todos!!

Hoje vou apresentar um livro que estava muito louca para ler:  "Ladrões de Elite".
Esse livro foi um dos primeiros que senti vontade de ler ao voltar a trabalhar com o blog. A resenha da Dé do Palavras que me distraem ganhou meu coração, e Ally Carter ganhou uma nova e animada fã!

 Vamos lá:
  
Livro: Ladrões de Elite
Autora: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Páginas: 231

"Seu pai e o Tio Eddie não foram os únicos que você deixou para trás quando foi embora."
Kat Bishop foi criada com amor por uma família muito acolhedora, como quase todas as famílias deveriam ser. Mas as atividades que essa família trabalha é um tanto quanto incomun: Eles são ladrões e golpistas, desde várias gerações...
Kat cresceu nesse mundo diverso, cheio de arte, dinheiro e graça, mas aos 15 anos ela decidiu que queria ser uma adolescente normal e dando um golpe na própria família foi estudar em um internato, um dos melhores do mundo claro!
Mas, no longo período de 3 meses, muita coisa mudou no mundo de Kat: além da falta que ela sentiu e da falta que sentiram dela o pai dela está sendo acusado de um roubo magistral que ele jura que não cometeu, e mesmo se dizendo inocente é fundamental que os 5 quadros roubados de um "bandido não comum" reapareçam no prazo de 2 semanas, ou então alguns parentes de Kat vão nadar em um certo fosso...
Agora, após ser expulsa do internato por um crime que não cometeu Kat parte com seu charmoso e bilionário amigo Hale em busca dos quadros desaparecidos.
A cada passo no entanto a coisa vai se complicando mais, o Sr. "bandido não comum" Arturo Taccone começa a acompanhar os passos de Kat, o pai está sendo perseguido pela Interpol por um outro roubo que executou, e claro, para simplificar tudo, o ladrão que roubou os 5 quadros de Taccone é praticamente um fantasma.
Kat então reune uma equipe de primeira, com provavelmente os 7 ladrões adolescentes mais habilitados do mundo, nada que não seja necessário já que para resgatar os quadros sumidos eles terão que entrar no museu mais seguro do mundo, onde nenhum ladrão jamais roubou nada, nem o pai de Kat ou seu tio-avô Eddie, um dos melhores ladrões/golpistas da história.

Se já não bastasse tudo isso ela tem de fazer malabarismos para resistir ao charme e carisma de Hale, sobreviver à sua prima Gabrielle e ainda descobrir o que há de misterioso no novato Nick.

Agora como a história termina, dessa vez não vou contar, vocês terão que ler para descobrir.
 
O livro é muito dinâmico, corre por algumas lindas cidades da Europa, e apesar das obras de arte citadas serem fictícias nos deixa no clima de museus e pinturas famosas. Os personagens muito bem definidos e engraçados conseguem se desenvolver bem, mesmo como coadjuvantes na história de Kat. 


Hale é um caso a parte, um garoto bilionário que se torna um ladrão genial. Ele é o porto seguro de Kat, a pessoa que está com ela para o que der e vier, que a conhece melhor do que ela mesma provavelmente.
Eu quero um Hale para mim. Gente, ele é muito fofo e a minha vontade era de pegar a Kitty Kat pelos ombros e mandar ela largar de ser muito certinha e ficar logo com o menino, tadinho todo querendo ajudar e mostrando o quanto ela é importante para ele. 
Eu Estou maravilhada com esse livro, sério mesmo, adorei, li em 2 dias.
O livro é apaixonante. 

Trecho gracinha para vcs sentirem o que estou falando:

" - Hale, esta vida... - ela começou, ainda sem saber direito o que dizer. - Isto ... o que nós fazemos ... o que a minha família faz... tudo parece muito mais glamouroso quando quem escolhe é você.
(...)
  - E eu não escolhi esta vida, Kat. Eu escolhi você."

Vocês também não querem um Hale??? Podem admitir.
Enfim, indo para o The end da história, mas não tão The end assim, quando vocês terminam o livro vão ficar com um total gosto de Quero Mais, então fiquem no aguardo pois saiu em junho/11 o livro que conta mais uma aventura dessa turma de Elite, olhem a capa que linda:

Além disso a Warner Bros comprou os direitos do livro e dizem por aí que a Drew Barrymore irá dirigir o filme. Basta torcer para que a adaptação seja bem feita, coisa rara nesses casos...


Por eqto é só pessoal,


XoXo

5 comentários:

  1. Ah, que legal...
    Adorei o fato de termos colocado a resenha no ar no mesmo dia...rsrsrs

    Adorei a sua resenha... E, com certeza, adorei o Hale..rsrsrs

    Bjs.
    Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  2. quero muito ler esse livro, Gabi! Vou colocá-lo na minha lista do ano que vem!
    ;)

    http://ninahamsta.blogspot.com/

    bjks ;*

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha, Kitty Kat.
    Kit Kat, é o nome de um chocolate super famoso em todos os aeroportos internacionais, e lá fora em geral, parece aquele Sem Parar, é um bis mais estiloso, e eu comprei kiiiiiiiiilos em Londres, infelizmente comi tudo.
    Adorei o intertexto (que provavelmente não é lá tão intertexto) :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!
    Que bom que você gostou do livro. Eu também me apaixonei pelo Hale!!! A Kat fica fazendo o garoto sofrer de amor pelos cantos. Ah, se um cara desses ME escolhe!hahahahah
    Estou louca para ler o segundo livro e espero que tenha mais romance! Acho que a Drew Barrymore vai mandar bem na direção do filme.
    Obrigada por linkar o blog! =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei louca para ler esse livro!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, conto sempre com a sua participação!