sexta-feira, 26 de julho de 2013

Upside Down

Temm muitttooo tempo que assisti esse filme e deixe-o nos rascunhos aqui do blog, mas a temática é tão fofa, uma realidade tão diferente que mesmo com tanto tempo ainda quero falar sobre ele.




Gênero: Ficção Científica, Romance, Suspense
Duração: 105 min.
Direção: Juan Solanas
Ano: 2012
Elenco: Jim Sturgess, Kirsten Dunst, Timothy Spall
Nota: 3333

Adam e Éden vivem em mundos diferentes, invertidos, separados pela força gravitacional que é oposta nos mundos um do outro.
Ela vive no mundo de cima, rico, desenvolvido e que explora os recursos naturais do mundo de baixo, pobre e repleto de mazelas. Quando jovens Adam e Eden se encontraram em um pico que quase toca o mundo vizinho, lá se aventuraram juntos em um ambiente secreto e se apaixonaram. Mas um acidente grave, após serem surpreendidos por um patrulheiro, faz com que Eden  perca a memória.. Ela esquece de Adam e do mundo inferior como só ela pôde conhecer.


Anos mais tarde Adam vê Eden na grande coorporação que une os mundos para extrair os recursos do mundo inferior, dono de uma grande idéia e de uma mente fantástica ele lutará por seu amor apesar de todos os obstáculos em um romance inusitado e cheio de barreiras.

Kirsten Dunst é daquelas que sempre faz filmes meio diferentes, tirando o enorme sucesso de Homem Aranha, que era mais comercial, os filmes dela geralmente são mais alternativos.
Então já comecei o filme sabendo que não seria um romance comum...
Longe disso Upside Down carrega uma crítica na minha opinião ao mundo capitalista e explorador dos países menos desenvolvidos e além disso traz um romance cheio de situações divertidas.
É muito bom ver as alternativas que Adam encontra para estar com Éden, as tramoias e a forma como ele persevera no sonho dele de tê-la novamente, mesmo com todos, inclusive seus amigos dizendo como isso é impossível.

O filme é uma boa indicação para o final de semana, indico muito para quem gosta de romances e para quem curte filmes mais alternativos!!
Dêem uma olhada no trailler e sintam o gostinho...
Alguém já viu? Ouviu falar? O que acharam? Deixem comentários!!!



Be happy

4 comentários:

  1. Olá,tudo bem?
    Eu não conhecia este filme, mas me apaixonei pela sua dica.O filme parece ser tudo de diferente que já assisti ultimamente.
    Bjs!

    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito interessante :)
    Acho que ainda não vi nenhum filme assim, e vou procurar assistir.

    Ahh estou te seguindo! passa lá no meu blog tbm :)
    Beijooos,
    Bell
    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, fiquei com vontade de assistir.
    Bjo
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tem resenha desse filme no meu blog
    E parece ser bom mesmo, vou pegar para assistir

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, conto sempre com a sua participação!