segunda-feira, 8 de julho de 2013

Fiquei com o seu número

Há muito tempo eu queria ler Sophie Kinsella, mas há muito tempo mesmo. Já tinha lido resenhas ótimas, assisti o filme de Becky Bloom e adorei mas, no final, nada tinha me preparado para me divertir tanto, mas de rir alto mesmo...
O Pessoal da faculdade que o diga, eu rindo alto nos intervalos... eles não entenderam nada!

FIQUEI COM O SEU NÚMERO

Título Original: I've got your number
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2012
Páginas: 460
Nota: 3333

Poppy Wyatt está em uma tremenda enrascada, ela simplesmente PERDEU seu ENORME anel de noivado!! Agora a família de seu noivo está para chegar e como? COMO? ela vai explicar que sumiu um anel que está na família há 3 gerações?!
Como tudo ainda pode piorar ela consegue ter o celular roubado e então COMO o hotel (onde perdeu o anel) vai contactá-la para dizer que acharam a jóia?! Mas eis que em uma guinada de sorte ela encontra um celular na lixeira do lobby e agora que já tem um novo número ela pode esperar a ligação que lhe salvará o casamento dos sonhos.
O celular pertence à empresa de Sam Roxton e ele não vai ficar nada satisfeito de ter suas mensagens, ligações e emails nas mãos de uma completa desconhecida. Com muito tato Poppy acaba o convencendo de que pode ser uma coisa boa dividir o celular, já que está sem secretária Sam pode contar com Poppy para encaminhar todas as mensagens e coisas importantes.
Mas dividir uma caixa de entrada e compartilhar todas as informações particulares e pessoais com um desconhecido começa a fazer Poppy pensar que talvez Magnus, seu noivo perfeito, não seja assim tão perfeito para ela.

"Não, minha regra para a vida é... (...)
Estou esperando ansiosamente aqui.
Para, estou pensando.

De repente, tenho uma inspiração. Com confiança, eu digito:

Se está numa lata de lixo, é propriedade pública.
O silêncio se prolonga, mas logo ouço um toque do celular com a resposta.

=D

Fico olhando sem acreditar. Uma carinha feliz. Sam Roxton digitou uma carinha feliz! Um momento depois, ele manda um  complemento.

Eu sei. também não acredito."

Gente eu simplesmente amei a história, a premissa em si já é divertida, mas a personalidade de Poppy e Sam é tão diferente e os dois tão complementares que não há como não se apaixonar.
É claro que o final é o esperado, é um clichê romântico afinal, mas todas as situações que Poppy consegue se meter por conta do bendito anel e da sua necessidade de agradar a todos me deixou muito satisfeita.
Sam por outro lado é sério e pragmático, ele não adula e nem bajula, é profissional e super objetivo.
Mas um vai moldando o outro com a convivência telefônica e de desconhecidos passam a amigos e começam a se ajudar nas situações difíceis que enfrentam no decorrer da história.
A cena do jogo de palavras com a família de Magnus me divertiu tanto que até chorei de rir...

Sophie Kinsella me ganhou com essa história linda, romântica e mega engraçada.
Eu não quero dar uma de fãn alucinada, mas estou doida para ler novos títulos dela.
O livro é grandinho, são 460 páginas e acho que podia ser um pouco menor, por isso 4 estrelas. Mas você simplesmente não vai conseguir soltar o livro até saber o que Poppy vai decidir da vida.
A edição da Record está com ótima formatação, as letras de emails e pensamentos diferentes e claro as notas de rodapé, um pouco irritantes, mas que objetivam divertir. O tamanho da fonte também está bacana, se fosse maior o livro seria muito pesado.rs

Esse livro é perfeito para quando você não quer pensar em nada importante e só quer se divertir... porque isso ele faz muito bem.

Leiam, e sejam felizes


5 comentários:

  1. Não li nenhum livro dela, mas as resenhas que leio dizem que são muito engraçados. Gostei bastante da sua!

    Beijos,
    http://caheoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gabizita!
    Eu li esse livro há algum tempo, até fiz resenha já (o que é um milagre, hahaha). Eu o adorei de montão, muito divertido e a leitura é muito rápida! Adoro livros assim!
    Love, Nina.
    http://omundocoloridodanina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Owwwwwwwwwwn, todo mundo fala tão bem da Kinsella, mas até hj nao comprei nenhum livro dela.. agora fiquei doida pra comprar esse. Adooooro livros que me fazem rir, adoro mesmo!

    Vou ver consigo ganhar de presente do meu namorado, já que fiz promessa de nao comprar livros esse ano kkk

    Beeijão

    ResponderExcluir
  4. Eu li dois livros da autora e gostei bastante. Infelizmente, chick-lit acaba não sendo meu gênero favorito e eu não consigo gostar tanto como a maioria das pessoas. Mas você tem razão, são livros divertidos e fáceis de ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi, não consegui ganhar não... então, eu até pegaria emprestado (Que fofa vc me oferecer *------*) mas tenho um monte de coisa pra ler antes, então deixa quieto.
    A, te falei que Argo chegou? Brigadao!!!

    Qnto a torta, ainda to de regime (daquele jeito) haahaha mas vou testar logo hahaha

    Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, conto sempre com a sua participação!