sábado, 22 de junho de 2013

Um Resgate Impossível


Esse mês estamos colhendo os frutos das férias de maio, por isso tantas resenhas..rs
Tirando o atraso e matando a saudade de uma das minhas séries preferidas: The 39 Clues

Agora na verdade a série continua com o nome Cahill Vs. Vespers, e esse é o 3º volume dessa nova etapa:

Um Resgate Impossível


Título Original: A King's Ransom
Autora: Jude Watson
Editora: Ática
Ano: 2013
Páginas: 215
Nota: 3333

"AS EXIGÊNCIAS DO RESGATE foram cumpridas, mas os reféns não foram liberados. O que mais Amy e Dan precisarão fazer para verem seus familiares livres? Conforme orientações de Vesper Um, os irmãos Cahill seguem para a Suíça com a missão de encontrar o mapamúndi medieval De Virga, desaparecido desde 1932. E cada vez fica mais claro que esses desafios pouco se assemelham com a caça às pistas: não só a Interpol está na cola deles como também, para piorar, alguns membros do grupo inimigo decidiram agir por conta própria. Enquanto tentam remendar pedaços de informações, Amy e Dan descobrem que a história toda é muito mais complexa do que imaginavam. E que nem tudo o que foi enterrado está esquecido"

Amy e Dan Cahill estão em um perigoso jogo onde mais uma vez estão em desvantagem. Agora Vesper Um espera que encontrem o Mapa de Virga, um antigo Mapa que não é visto há 80 anos.
O preço do fracasso eles já conhecem: a morte de um dos 7 reféns que os Vespers raptaram.
Mais uma vez correndo contra o tempo e agora fugindo da Interpol Amy e Dan passam por Lucerna, Basileia, Munique e Praga para encontrar o Mapa e cumprir o prazo, mas nesse caminho eles terão que lidar com mais do que esperado: revelações da família, enigmas do passado e uma parcela dos Vespers que deseja eliminá-los de uma vez spor todas ão alguns dos obstáculos...

Esse já é o livro nº 13 da série como um todo, e eu não acredito que ainda conseguem nos surpreender.
Visitamos novos lugares, conhecemos mais sobre a história mundial e ganhamos mais algumas peças do quebra cabeças que é a batalha dos Cahill contra os Vespers.
Agora os reféns já começam a mostrar porque são Cahills e se fortalecem mesmo diante de tamanha adversidade, Amy continua forte e Dan se aprofunda na escuridão que o tem rondado. Diante disso o fantasma ou não de Arthur Josias Trent, pai dos meninos, vem para trazer mais dúvidas sobre quem são e o que representam os Vespers. Afinal é só impressão minha ou cada uma das peças que os Vespers requisitam vão se juntar em algo muito maior do que as 39 pistas?!

Com um final trágico e de me deixar apavorada com a capacidade de fazer o mal o livro me deixa mais uma vez ansiosa pelo seu sucessor, agora, mais do que nunca é uma questão de vida ou morte e inocentes podem começar a pagar um preço alto nessa luta.

Apesar de ser muito infantil o livro continua divertido, emocionante e é de ler em uma sentada, vale uma conferida especial para os fãns de aventura, história e mistério de todas as idades.
A edição da Ática segue o padrão de seus anteriores, o tamanho bom para carregar na bolsa. as folhas amarelas e a letra em ótimo tamanho, as ilustrações trazem mais veracidade e nos fazem sentir como se realmente fossémos parte da busca.

Uma boa leitura e
Sejam felizes.

Um comentário:

  1. Parece ser bastante interessante
    Não conhecia

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, conto sempre com a sua participação!