quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A Sombra da Serpente

Olá pessoal, todos com a barriguinha cheia de ceia de Natal??
Espero que todos tenham tido um Natal repleto de alegrias ao lado das pessoas que vocês amam, e que amam vocês, tão corrido esses dias que passaram que nem tive tempo de vir deixar o meu abraço e meu Merry Cristmas!!

Atendendo a pedidos (oi Carol!!) e seguindo com as Resenhas atrasadas, vamos para o final da série de Mitologia Egípcia do tio Rick.
Comecei a ler essa série de forma muito despretensiosa, comprei o primeiro livro porque estava em um sebo que eu sempre visito a um preço muito bom, e agora, muito tempo depois, estou maravilhada com o cérebro humano... para mim Riordan é um mago das palavras.

Esse livro pode conter spoilers dos volumes anteriores

A SOMBRA DA SERPENTE

Título Original: The Serpent's Shadow
Autora: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Ano: 2012

Páginas: 352

Nota: 1
3333

Sinopse: Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.
Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.

Após o mal sucedido despertar de Rá, em O TRONO DE FOGO, Carter e Sadie seguem com os planos para destruir Apófis. Eles sabem que o sacríficio para selar a Serpente do Caos só servirá por um tempo. Então, seguindo mais uma vez a intuição, eles perseguem um feitiço muito raro que poderá, se bem executado, eliminar a Serpente para sempre da face da Terra.
Esse caminho será extremamente arduo e perigoso, o mais perigoso que os irmãos Kane já trilharam.
Claro que como nada na vida dos Kane é fácil Carter precisa lidar com o papel de Zia na luta contra o Caos e aceitar que ela é o elo com o 'velho' Rá, Sadie, bem a vida dela está mais atribulada que nunca, precisa se decidir ou não entre um garoto prester a morrer e outro que é o deus da Morte, além disso um ajudante misterioso parece ter as respostas que eles buscam, mas é claro que o preço não será barato.
E como se enfrentar o próprio Caos não fosse suficiente é necessário proteger a Casa da Vida dos magos rebeldes, que se mostram mais poderosos do que o previsto.

"Parecia incrível que Sadie e eu tivéssemos chegado À Casa do Brooklyn menos de um ano antes, sem qualquer noção de nossa herança e poderes. Agora estávamos no comando: treinanco um exército de jovens magos para ltar contra Apófis."
 Pág. 40 

Os irmãos Kane se superam nessa aventura mágica que reune o velho Egito, em toda a sua grandiosidade, e o mundo moderno do Brooklin.

Para mim essa conclusão para a série Crônicas dos Kane foi perfeita, cada personagem se encaixou como mágica em seu devido lugar. Temos o destino de Walt/Sadie/Anúbis e Carter e Zia, temos a luta final contra o Caos na forma do próprio Apófis, a busca de Sadie para cumprir sua promessa e resgatar a alma de Bes, e ainda a brecha para novas aventuras futuras já que já temos o nosso próximo vilão à postos!!

Se tivesse que reclamar de alguma coisa ao longo da série, foi que para mim Carter apesar de desenvolver muito bem seu papel, não se desenvolveu tanto quanto Sadie. Talvez porque no primeiro livro ela era tão chata e imatura, e no final conhecemos uma maga tão poderosa e persistente. Para mim Sadie foi a grande surpresa.

Para quem curte mitologia e aprecia o desbravamento de novas culturas os livros de Riordan são totalmente indicados, As Crônicas de Kane, que focam no Egito Antigo me trouxe várias risadas inesperadas e momentos de diversão e até reflexão... Eu o indico totalmente!

"- Eles vão atacar daqui a três dias - Leonid disse. - Ao mesmo tempo, Apófis se erguerá, ao amanhecer do equicócio de outono.
- Outro equinócio? - resmunguei.  - Aquela última porção de coisas desagradáveis não aconteceu em um desses? Vocês egípcios têm uma obsessão doentia por equinócios."
 Pág. 103

E vocês já leram algum livro da série? O que acharam?

Aguardo os coments, e peço desculpas pelo sumiço, tenho mais resenhas e essas são menos infanto-juvenil... como as últimas tem sido..rs.

bjinhos e até mais

Gabis

2 comentários:

  1. Oi Gabis :D

    Cade minha receita de sobremesa? kkkk

    Flor, eu passei bem de natal, reunida com a familia é mto bom, né?! E vc?!

    OLha, nao li resenha inteira pq nao li essa série e nao quero pegar spoilers :P

    Beeeijão!

    ResponderExcluir
  2. Vc voltou! o/

    Não sei porque, mas não consegui gostar desse livro! =(
    Eu li o primeiro volume, mas achei a Sadie tão chatinha que nem tive vontade de continuar...mas agora tem TANTA gente falando bem de 'A Sombra da Serpente' que eu tô até pensando em dar outra chance pros Kane...rsrsr


    Bjoos!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, conto sempre com a sua participação!