terça-feira, 4 de setembro de 2012

TOP 10 Músicas Disney

Olá sonhadores!!

Esse post para mim é muito especial, ele surgiu de uma noite em que mostrava para minha filha alguns dos meus encantos musicais Disney....
Acredito que poucas coisas me fizeram sonhar tanto como os filmes da Disney, e por isso, vou tentar com enorme dificuldade selecionar as 10 melhores músicas (na minha opinião) de filmes que amo !!!
Espero que vcs entrem de cabeça nesse post, aqueles que como eu cresceram sonhando com essas maravilhas aproveitem para matar a saudade, aos que não conhecem não percam tempo e se deliciem.

Nº 10 - Enrolados - Vejo enfim a Luz Brilhar


Tirando a alteração do nome do Finn para José... AFF, esse filme é lindo, traz de volta a magia dos desenhos da Disney.. rs
E essa música, apesar de ter sido a última que escolhi é maravilhosa... talvez merecesse um lugar mais à frente, mas como o filme ainda é novo pode ser que eu me apaixone mais daqui um tempo..srs

 

Nº 09- Pocahontas - Cores do vento


Essa música perfeita.. cantei por anos de cor, tamanha era minha paixão. Pocahontas e seu sentimento de defesa ao meio ambiente.... maravilhoso. Filme lindo, canção mais ainda.


Nº 08 - Encantada - Como ela sabe que a ama


Dos filmes mais recentes da Disney esse é um dos meus preferidos. EU simplesmente me deslumbrei com a mistura de Desenho e filme. Sem falar no Patrick Dempsey né?!!
Enfim essa música é linda demais, eu queria que meu marido a executasse todos os dias.. rsrs
Brincadeiras à parte o vocal é lindo, a coreografia deslumbrante e o cenário, Ah gente é o Central Park... é claro que é divino!!!


Nº 07 - Tarzan - Dois Mundos

 Não é o meu filme preferido, mas essa música me toca profundamente, não sei se é a perda dos pais do Tarzan, ou a perda do Bebê Gorila, se é o encontro de Tarzan e da nova mãe, ou se na verdade não é tudo junto

 

Nº 06 - A Pequena Sereia - Aqui no mar


Ariel é para mim a melhor princesa. Sempre foi a que acho mais parecida comigo, a mais excentrica. Aquela que não se satisfaz com sua vida e sonha com lugares até então impossíveis. Ariel é alegre, destemida e bravia... mas é calorosa e cuidadosa com os amigos...assim como Bela ela luta por seu destino, e contando com alguma ajuda e uma dose de amor ela consegue transformar o reino....Essa música é uma das minhas preferidas... do filme, assim como Kiss The Girl e Parte do seu Mundo. Achei super difícil escolher uma delas, e até agora não sei qual é a melhor...rsrs


Nº 05- Mulan - Não vou desistir de nenhum


Eu amo Mulan, ela é uma princesa forte e guerreira, literalmente. Essa música, para mim é um banho de motivação, além de marcar o momento que a Mulan passa da mais fraca do grupo para a mais respeitada.


Nº 04- Hércules - Não direi que é paixão

O filme todo é maravilhoso, com músicas incríveis, mas essa, pelo seu vocal múltiplo e principalmente pela aparição das Musas no back e com coreografia hilária.... é uma das minhas preferidas.
 
 

Nº 03-Aladin - Um mundo ideal


Essa é uma das canções mais conhecidas dos filmes Disney, cantada no Brasil por muitos artistas...
Nas ruas de Agrabah um corajoso jovem se apaixona pela princesa Jasmin, após se tornar o portador de uma lâmpada mágica... uma das formas mais antigas de sonhar....

 Nº 02 - O Rei Leão - Essa noite o amor chegou


Eu não sei nem qual música escolher desse filme, para mim é um dos filmes mais lindos da Disney, com uma trilha sonora impecável. Rei Leão foi um marco na 7ª arte, e essa música não é a mais conhecida do filme que acredito ser a perfeita "O Ciclo sem Fim", mas é a minha mais amada do desenho, além disso ela ganhou o Oscar de Melhor Canção em 1994


Nº 01- A Bela e a Fera - Sentimentos


Bela é uma das minhas TOP 3 princesas Disney. Ela não fica à merce de seu destino, como as princesas mais tradicionais (Branca, Cinderela e Bela Adormecida). Na verdade Bela escolhe seu destino ao salvar o pai e depois ao retornar ao castelo. Ela luta pela Fera, mesmo quando a própria Fera já não quer mais lutar....


Não me condenem se deixei de colocar alguma que vocês amam!! Na verdade eu colocaria mais algumas.. mas ai deixaria de ser um TOP 10 para ser TOP outro número...rsrs
Desses filmes que aqui estão eu ainda colocaria outras músicas, mas tentei não repetir para vocês lembrarem de mais filmes!!
Minha lista continua com Aristogatas, com Anastasia, com Dama e o Vagabundo... e tantos outros.. lembrando ainda que não são os filmes que estão no TOP, e sim suas músicas!!! OK??
Talvez eu faça um TOP filmes Disney mais para frente.. rsss ai o negócio enrola mais ainda...rsrs

DEixem Coments Gente, tem post do blog que tá dando umas 20 visualizações e quase nenhum coment... não entendo isso....

Até amanhã com mais resenha!
Kisses and keep singing

8 comentários:

  1. Eu adoro as músicas da Disney, elas me trazem um sentimento de inocência e alegria. Sentimento de que tudo vai dar certo.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  2. Até hoje eu não sei a razão do meu fascínio pela Disney, mas sei que é um fascínio MUITO FODA. hahahaha
    Como assim você gosta das músicas em Português? Quase que todas eu gosto mais em Inglês, menos a da Mulan, e Aqui no Mar.

    Beijos ;**
    http://caixa-a-a.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ENROLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADOS *-*

    Você não tem ideia da paixão que eu tenho por esse filme! E eu também gosto mais da versão em português dessa música! *-*

    Tenha uma bom dia, florzinha! *-*

    Love, Nina.
    http://nina-renegade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A Pequena Sereia!
    Já estava cantando antes mesmo de dar o play.hahahah
    Nossa, eu sou apaixonada pelas músicas dos filmes da Disney. E O Rei Leão então? Chego a ficar emocionada. Juro!
    Lindo post, Flor! Adorei voltar um pouquinho no tempo e relembrar a minha infância cantando essas músicas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. <33 Amo Um mundo Ideal, Sentimentos, Não direi que é paixão e Cores do Vento. Faz anos que eu não vejo os filmes, mas admito que ainda sei a maior parte de cor

    ResponderExcluir
  6. Oii..
    Que legal esse seu top 10! As que eu mais gosto são:
    - Encantada - Como ela sabe que a ama
    - A Pequena Sereia - Aqui no mar
    - Aladin - Um mundo ideal
    - A Bela e a Fera - Sentimentos

    Parabéns pelo blog, ele é uma graça, já estou seguindo!
    Se der, dá uma passadinha lá no meu também.

    Beijoos, ;**
    Mariana - http://leitoraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi!

    Nossa, acho que eu não conseguiria fazer um post assim! As músicas da Disney são mesmo lindas! Como costumo escutar em inglês, não sei como são em português, mas eu colocaria You´ll be in my heart, Two worlds, Under the sea, Circle of life...nem sei mais, e não estão em nenhuma ordem particular.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. A do Alladin eu trocaria por Noites na Arábia, a do Hércules eu fico em dúvida se deixaria essa mesma ou se colocaria a abertura do filme, a do Rei Leão eu colocaria The Lions Sleep Tonight e em vez de Vejo a Luz Brilhar e Aqui no mar eu colocaria Amigo Estou Aqui e aquela do Irmão Urso "O pé na estrada eu vou botar; que já tá na hora de iiiiiiiir(...)"
    Este é meu Top 10 dos filmes da Disney (Por se contasse os desenhos eu botaria todas as músicas do Phineas e Ferb)
    Abraços ^^

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, conto sempre com a sua participação!