segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A Ascensão dos Vespers

oi oi oi!!!
E para essa semana, que tem Feriado Nacional, começar botando para quebrar, mais uma resenha do meu xodó: 39 Clues.
Essa resenha pode conter Spoiler da primeira Série 39 Clues.

Esse livro, A Ascensão dos Vespers, é um livro intermediário entre a primeira coleção 39 Clues, de 10 volumes, e a nova coleção Cahill vs. Vespers, que espera-se ter 6 volumes.
Nesse livro temos o desenrolar de 4 histórias, que ocorrem em 4 momentos distintos da história familiar Cahill.

Título Original: Vespers Rising
Autora: Rick Riordan, Peter Lerangis, Gordon Forman e Jude Watson

Editora: Ática

Ano: 2012

Páginas: 261

Nota: 12
23
  
" - Meus filhos! - suplicou Gideon. -  Lorde Vesper sabe sobre o soro. Ele não recuará diante de nada para pôr as mãos nele, e não podemos permitir que isso aconteça. Resta-nos poquissímo tempo.
Jane franziu o cenho.
- Mas Lorde Vesper é seu amigo.
- Que irmãnzinha mais tola. - comentou Katerine. - Sua Excelência não é amiga de ninguém. Ele tolera as pessoas que lhe são úteis. E papai lhe é muito útil."
pág. 33

A primeira história, que também é a minha favorita, conta como se deu a rivalidade dos Vespers e dos Cahill, e no caminho nos conta o que eu queria saber há muito tempo: a forma como se deu a ruptura dos 4 clãs Cahill, ainda quando Olívia e Gideon estavam vivos....É uma aventura explicativa, e narra como os 4 filhos de Gideon, e suas tão diferentes personalidades , inspiraram o pai a encontrar o soro que é a união das 39 pistas, e que havia sido concebido primeiramente para ser a cura da Peste Negra, e acabou se tornando um soro da Imortalidade.

A segunda história conta como surgiu o Clã Madrigal, através de Madeleine Cahill, a 5ª filha de Gideon e Olívia, quando ela percebeu que para unir os irmãos seria necessário se tornar o que os Madrigal são. A história conta como Madeleine foi treinada por sua mãe para fugir e enfrentar Vesper, e a forma como o vilão sempre caçou a família Cahill. Apesar de Madeleine ser uma personagem super importante para os Cahill e fundamental na batalha contra os Vespers ela me decepcionou um pouco, talvez porque a história conta os momentos antes de ela se tornar forte.

A 3ª narrativa é a de Grace Cahill, avó de Amy e Dan, e como ela descobriu e aceitou seu papel na família Cahill. Eu adorei saber mais sobre a juventude de Grace e o relacionamento familiar dela, envolvendo Beatrice e Fiske. Ela realmente é "A" personagem para mim, forte, decidida e objetiva, sem nunca deixar de cuidar da família, e daqueles que ela ama. Gostei muito da história dela.

A 4ª e última narrativa nos traz para o momento atual, especificamente 4 meses após o término da caça das 39 pistas. Vemos como Dan e Amy estão vivendo, agora sobre a guarda de Fiske e da louca Nellie Gomez e nos deparamos com uma nova aventura, onde Amy e Dan conhecerão o poder e perigo que o nome Vesper pode representar não só para os Cahill, como também para os Vespers. Além disso, os irmãos Cahill descobrem sobre um anel misterioso, que pertence à família Cahill desde antes de Gideon Cahill, proteger esse anel dos Vespers é a maior missão dos Cahill, que se iniciou em Madeleine Cahill, e que agora será passada para Amy.
O final é o momento que eu esperava, o amadurecimento de Amy e a preparação para as aventuras da 2ª série, que promete ser muito mais emocionante e perigosa que a primeira.....

Enfim, o livro é bacana, eu gostei muito da primeira história, pouco da segunda, um pouco mais da terceira e mais um pouco da quarta... Novamente temos autores diversos, sendo os já conhecidos da primeira série. Inclusive não sei se curti a 1ª história por ser do DIVO Riordan, ou por ser sobre o Gideon....
Eu indico o livro para quem gostou das 39 Clues, e totalmente Indico as 39 Clues para quem ainda não conhece, são livros muito instrutivos, com leitura rápida, dinâmica e divertida. É infanto juvenil, mas aposto que os adultos também vão se divertir demais!!!

Abraços gente e quarta tem resenha do Poder dos Seis!!!
Bjukos

4 comentários:

  1. Que legal, eu não conhecia a história.
    Faz meu estilo literário, então já anotei a dica, rsrs Parabéns pela resenha!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, realmente a série é muito boa, aqui no blog tem a resenha dos 4 primeiros livros, se vc se interessar.
      A série toda é maravilhosa.

      Abraços
      e obrigada pela visita

      Gabi

      Excluir
  2. O livro foi digno de quatro estrelas? Está anotado na minha listinha eterna de livros que eu preciso ler ahuaahu
    Primeira vez aqui, estou seguindo (;

    Alyne,
    livrosedesejos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Poxa, tem spoiler? Posso ler não, então :X HEHE'
    Mas dei uma olhada geral por aqui e só por postar tanto sobre seriados, já gostei demais! >.<
    Visita-me?
    ;*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, conto sempre com a sua participação!