segunda-feira, 30 de julho de 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

GENTEEE do céu, que TUDO O FILME DO BATMAN
Quando neste post eu disse que estava até roendo as unhas eu nem imaginava que o filme me traria tantas emoções. Até agora, na questão Filmes Esperados X Filmes Assistidos sem dúvida é o melhor.
Sem fôlego ainda tamanha emoção.
Dessa vez sem spoilers.. 

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge





Gênero: Ação, Drama, Mistério
Duração: 164 min.Direção: Cristopher Nolan
Ano: 2012
Elenco:  Cristian Bale, Anne Hathaway, Gary Oldman, Tom Hardy, Marion Cotilard, Morgan Freeman, Michael Caine, Josephe Gordon Levitt
Nota: *****

Se alguém ainda têm dúvida sobre ir ou não ao cinema, encarar as quase 3 horas de ação e nebulosidade características da trilogia de Cristopher Nolan não se deixe enganar, com uma Anne Hathaway maravilhosa, uma Marion Cotilard impecável e os fofos Morgan Freeman e Michael Caine repetindo os papéis de Sr. Fox e mordomo Alfred, respectivamente, o filme ainda traz muitas outras emoções com o sofrimento e superação de Cristian Bale como o recluso e bilionário Bruce Wayne.

Após 8 anos da morte de Harvey Dent, e encerramento do 2º filme da trilogia, a cidade de Gotham vive um momento de falsa calmaria, Bruce Wayne, aposentado como Batman, vive assombrado pelas mortes que o cercam e isolado em uma parte de sua mansão, tendo no mordomo Alfred sua única e fiel companhia.
O Comissário Jim Gordon continua sendo o elo que liga os oito anos e é tido como o responsável por fazer cumprir o legado de Dent. Sendo o único que sabe a verdade sobre a fatídica noite que o justo promotor foi morto, Gordon tenta trazer a verdade a tona, mas sem encontrar a coragem para isso continua levando a mentira à frente.
Em uma noite de festa a ladra Selina Kyle, misteriosa e competente, consegue roubar um artigo pessoal da mansão Wayne e isso atiça o velho Batman a investigar mais a fundo sobre a jovem. O roubo, aparentemente inofensivo leva os homens do Comissário Gordon, e ele mesmo, a entrarem nos esgotos de Gotham, e lá Gordon acaba descobrindo uma nova e terrível ameaça que atenderá pelo nome de Blane. Ninguém sabe de onde ele veio, ou sua motivação, mas o que interessa é que ele quer tocar o terror e vingar a morte de um outro vilão, não menos terrível..
O desenrolar dos acontecimentos contará com a participação do jovem policial Blake, que arrisca a própria vida pela justiça e que como poucos acredita na honestidade de Batman.
Novamente as maquinarias de Fox trazem o toque de modernidade que o filme pede, atualizando os brinquedinhos de Batman com uma mega máquina voadora.. rss (E vem na cor preta!!)


Vou me segurar para não contar Spoilers, embora quem me conheça sabidamente me evita dada a minha tentação.
O importante é que o filme traz uma história fascinante, com toques de Anarquia e um certo futurismo que chegam a assustar. Por outro lado, cinematográficamente falando, é uma obra que até beira à perfeição, os mais críticos acharão defeitos, é claro, já sabemos que não dá para agradar todo mundo! Eu fui com alta expectativa, e não me frustei em nenhum momento, o filme dá tantas voltas e reviravoltas que você nem ve o tempo passar.
Palmas para o Nolan, que conseguiu encerrar uma trilogia maravilhosa e ainda deixar base para algo muito novo e que promete se bacana, caso o estúdio decida continuar....

Claramente eu adivinhei o final, embora nem por isso ele tenha perdido todo seu charme e alegria.
Eu AMEI o filme do começo ao fim e SUPER INDICO.

Sugiro ainda, para quem conseguir, que assista os outros 2 filmes antes, fiz isso e acho que foi muito mais bacana, deu para ter uma noção de ciclo mesmo, isso não afeta em nada para quem não viu os filmes anteriores (WHAT?!) mas se essa pessoa existe pode ir assistir o final que ainda assim vai se esbaldar... eu me lambuzei.rsrs

E vocês, já assistiram? O que acharam?
Deixem coments!!
Bjinhos e uma semana INCRÍVEL para todos nós

Gabis

5 comentários:

  1. Oi GAbi
    claro! pode sim fazer a tag "TAG - 7 Pecados Capitais da Leitura"

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!
    Eu adorei os outros filmes e estou louca para ver esse *-*
    Todos estão falando super bem... Preciso ver logo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. hahahahahah, quase que eu passo longe desse seu post, com medo de ter spoiler!!!
    Vc não sabe como eu tô ansiosa para ver esse filme...mas todo mundo que eu chamo para ver, já viu!!
    Assim que eu conseguir assistir, eu passo aqui para dar minha opinião!!!

    Beijos=D

    Carol

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!
    Eu ainda estou com um pé atrás em relação ao Batman. Pra mim eles já poderiam ter encerrado no último filme. Quem sabe quando o dvd for lançado eu mude de ideia e veja.rs
    Menina, Solarin tá me tirando o sono. Já estou quase no finalzinho do livro e com muita pena de terminar. Vou comprar um Enigma do Oito pra mim de tanto que gostei. =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Para mim spoilers para esse filme nem importa mais, minha prima já contou todos os detalhes, disse à ela que ia ver o filme naquela semana e ela começo me contando o final... Se eu matar ela pego quantos anos mesmo?
    Mas enfim, adorei a resenha :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, conto sempre com a sua participação!