segunda-feira, 30 de abril de 2012

Além do Túmulo - por Gabriel

Véspera de feriado..quem emendou está lendo alguns bons livros não??
Bom hoje o post para mim é muito especial,
Nesse post aqui comentei que estava tentando levar o filho de uma amiga minha a ler mais, através dos livros das 39 Clues.
Bem o nome dele é Gabriel Santos Ribeiro, ele acabou de fazer 11 anos e fez a resenha do último livro da série que ele leu: Além do Túmulo, que resenhei aqui
Então com vocês a Resenha do Gabriel:


Os orfãos Amy e Dan Cahill levavam uma vida sem graça, até que decidem sair em busca das 39 Pistas que esconde um tesouro que pode transformá-los nas pessoas mais poderosas do mundo.
Eles já passaram por Filadélfia, PAris, Viena, Salzburg, Veneza, Tókio, Seul e agora estão no Cairo. Eles e Nellie.
Lá encontram Theo e ainda a camarada Irina que também estava no Cairo. Mais mesmo assim eles continuam na busca das 39 pistas.
Lá no Cairo eles foram para um hotel 5 estrelas e logo nesse luxo descobriram uma surpresa, o que acabava com aquele quarto, sofás macios, vistas exuberantes, Etc.. tinha até um guarda chuva de ponta estranha que era a chave da porta de acesso à base Ekaterina, um clã muito perigoso de pessoas como Alistair Oh e Bae OH, que eles acabam encontrando na base.
Bae Oh convidou eles para um cafezinho.
A Busca se torna cada vez mais difícil, mas eles foram além do túmulo, pois sua avó Grace Cahill lhes mandara uma mensagem. Irina quase foi enganada na esperança de pegar as 39 Clues e agora foi para o Marrocos.
Tio Alistair, que não está morto, também está no Cairo e parece que estava espionando o tempo todo Amy e Dan. Assim eles entram em um veículo aquático com Alistair, mas o veículo racha e começa a entrar água, a corenteza arrasta o veículo como se fosse um graveto e no último segundo a correnteza os desvia de um muro.
Eles continuam a busca, Amy encontra um tecido e percebeu que tinha uma letra que se repetia, o medo apertou seu coração: era a letra M - de Madrigal.

Fofo né gente??
Ele já está com o volume 5 e quando terminar acho que vou fazer uma entrevista com ele..
Acho que ele está gostando desse burburinho literário e acaba sendo um estímulo para continuar.
Fica a dica para quem também está "apadrinhando" alguém na literatura!!

Espero que gostem da resenha dele
Abraços para vocês e um ótimo feriado

Keep dreaming

Um comentário:

  1. Oi Gabi!
    Que fofo o Gabriel!! Lendo e escrevendo assim, esse menino vai longe ;)
    Que legal você e sua amiga incentivarem ele no mundo da leitura!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, conto sempre com a sua participação!