sábado, 7 de janeiro de 2012

Evangelion - confusa até a alma

Pessoal, olá

Por onde começar a falar desse anime???
EVAs
É estranho porque a sensação que tenho é que não entendi nadica de nada...Mas vou contar um pouco sobre o anime e vocês concluam se gostam ou não ok?!

A história se passa em um  2015 diferente, após o chamado Segundo Impacto, tido como a queda de um meteoro na Antártida, que causou a morte de milhões de pessoas e um abalo na estrutura da humanidade. Nesse cenário conhecemos o jovem Shinji, com 14 anos ele foi criado por um professor após a morte da mãe e o abandono do pai.

Ele é chamado pelo pai para Tokio 3, onde é a sede da NERV, uma organização que é financiada por nações de todo o mundo e que tem a incubência de salvar a humanidade dos Anjos, estranhos seres destruidores.
A NERV criou os rôbos da série EVA, que são pilotados por adolescentes específicamente compativeis, dentre eles Shinji!!
Assim a série narra a lutas muito boas entre os EVAs e os Anjos e principalmente os complexos relacionamentos dos personagens envolvidos na NERV.
Além de Shinji ainda existem as outras 2 pilotos dos EVA: Anami Rei e Asuka. A 1ª é extremamente obediente e passiva, enquanto Asuka é competitiva, confusa e mandona.
Na terceira ponta de personagens femininas temos Misato, que se torna a tutora de Shinji na Nerv, chefe das operações de combate ela é frágil, bagunceira e confusa quanto aos próprios sentimentos. Ela é apaixonada por um Kanji, com quem namorou na adolescência e por quem Asuka possui fortes sentimentos.

O pai de Shinji também se destaca, como uma pessoa fria e manipuladora, que usa o próprio filho para alcançar seus objetivos científicos.
Ele é chefe da NERV e tem um plano mirabolante onde a alma de todos os seres humanos se tornará um único ser e assim ele poderá reencontrar a Yui, mãe do heroí adolescente. Acho que isso eu entendi certo! Aliás essa obceção de reencontrar a esposa morta envolve também a jovem Rei, que na verdade é uma criação humana, meio clone mesmo.

Os relacionamentos são extremamente complexos e isso fez com que eu me perdesse muito.
Além dos relacionamentos o Anime trata muito da parte apocaliptíca mesmo, usando ferramentas científicas e religiosas onde o próprio homem tenta decidir os rumos da humanidade.


Nesse ponto o anime vai tão longe na criatividade e subjetividade que eu quase enlouqueci de desânimo e de burrice... Não é que seja ruim, mas os rumos que a situação dos EVAs, com os pilotos e o destino da humanidade toma é muita viagem para mim.

 Fiquei com raiva também da personalidade de Shinji, entendi que ele foi rejeitado e tals, mas não precisava ser tão indefeso e paradão, para vocês entenderem ele só faz aquilo que mandam. Não tem opinião própria.



É necessário que vocês entendam que tenho uma relação meio indiferente aos animes. Não sou apaixonada por eles, com alguns me divirto muito, outros me desagradaram, e alguns não fazem nenhum sentido, como Evangelion.

Peço desculpas aos fãns da série (em especial meu marido) pela tão incompleta e infeliz resenha, mas admito minha ignorância animesca e informo que não entendi o final do anime.

Para os que não conhecem e querem saber o que achei deixo a questão: Vc gosta de animes?? Se gosta acho que deve assitir, é um clássicos do gênero e vale uma atenção.. Se para vc o negócio é passar o tempo e não gastar miolos, vá assistir o filme do post anterior, ou ler um livro das 39 Clues!

Por hoje é isso, amanhã tem resenha das 39 Clues e essa semana teremos novidades do Desafio de Férias!!

Abraços e Bejinhos

XoXo

2 comentários:

  1. Apaguei o comentário anterior porque queria editar uma parte.
    Gabi, realmente Evangelion é um clássico, eu entendi a estória e coisa e tal, mas... Eu odeio! Não vou com a cara dele, acho um porre, prefiro Jigoku Shoujo, Death Note, Desert Punk. Todos quando observados são filosóficos, apesar do 3º ser mais porrada. E todos tem em comum uma coisa simples de entender: pelo menos um personagem tem que morrer por episódio.

    Bem, beijos Gabi XD

    chiadocarioca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!
    Eu assisti todos episódios de Evangelion e também fiquei confusa no final. Prefiro os animes de comédia romântica ^^
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, conto sempre com a sua participação!