segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

The 39 Clues - Além do Túmulo

FINALMENTE vou fazer mais uma resenha,
Sério mesmo, peço mil desculpas pelos atrasos com resenhas, espero nessas semanas enchê-los de ótimas resenhas de livros maravilhosos que estão graças à Deus abarrotando minha estante.

Sem mais delongas vamos à ela, lembrando que essas resenhas CONTÉM SPOILERS

Título: Além do Túmulo
Autor: Jude Watson
Editora: Ática
Páginas: 207

"...O que estava acontecendo? Era aquilo que a busca pelas pistas estava fazendo com eles? traições e segredos agora eram coisas di cotidiano. Aquilo estava corrompendo os dois, fazendo com que se voltassem um contra o outro. Ambos estavam agindo como pessoas que ela não reconhecia, mas de quem não gostava.
Amy percebeu que os dois estavam agindo como típicos membros da família Cahill."

Após serem 'enterrados vivos' na Coréia, Amy e Dan partem rumo ao Egito, onde tudo indica está outra pista deixada pela própria Katherine Cahill. A nova pista está ligada à deusa Sakhet.
Já na chegada Amy e Dan começam fugindo de uma sumida Irina Spansky, e conhecem o guia turístico Theo.
A Aventura no Egito trará à dupla uma série de questionamentos individuais. Amy e Dan começam a se perguntar do que são capazes e se Grace os treinou, como já perceberam, foi para o bem ou mal?
Afinal o que Grace queria ao conduzi-los à toda a busca??
Seguindo os passos da avó através de uma carta deixada por ela própria Dan e Amy percorrem várias cidades do Egito. No encalço da pista, fugindo de outras equipes e até mesmo driblando-as com muito estilo. Enfrentando crocodilos, múmias antigas e seus próprios receios eles são novamente vítimas de uma traição inesperada.
Até que unindo suas mentes brilhantes e no melhor estilo adivinhação+sorte eles se deparem com a verdade sobre a avó e sobre seu próprio futuro: Não há espaço para questionamentos às 39 pistas fazem parte de seus destinos.

Esse livro se torna em muitos momentos emocional, nos deparamos com uma frágil e até melancólica Irina, algo que no futuro trará fortes resultados. Jude Watson opta por mudar um pouco os personagens secundários, algo muito bom pois já estava cansada dos Kabra e dos Holt.
Fico maravilhada com a forma como tudo se encaixa na série, mesmo sendo de diferentes autores. A forma como Ian e Natalie são substituídos por Irina é brilhante e muito natural.
Além disso vemos com tristeza o amadurecimento maligno  de Amy e Dan, eles passam a brigar entre si, mostrando que são de fato Cahills.

Como todos da série a ação predomina, mas agora temos um toque maior de suspense e até uma dosezinha de terror. É uma aventura maravilhosa, que Indico Totalmente.

Apesar de 39 Clues estar predominando a próxima resenha mudará o rumo... aguardem e confiram.

Até Breve

XoXo

7 comentários:

  1. Ai meu coração, já estava com vontade de ler a saga quando soube que um dos livros foi escrito pelo Rick, depois li o capitulo disponibilizado pela editora, e agora com sua resenha! Gabi, Gabi, você está fazendo tortura
    Beijos XD

    ResponderExcluir
  2. Não li nada da saga.
    Parece bem legal.

    Beijos!!
    Seguindo.

    Arte Around the World

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Eu não vou ler a sua resenha pq comprei o primeiro livro dessa série e estou tentando fugir de qualquer spoiler!rs Mas pelo jeito que você está empolgada eu acho que todos os livros devem ser muito bons!
    Vou esperar a sua resenha de A Maldição do Tigre! ;)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi =D Dá uma olhada no meu blog, tem um selinho para você. Espero que goste ^^

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum dos outros, USHAUSHAUHSA então nem entendi nada. Espero ler esta série em breve, todo mundo gosta! Senti falta de mais da sua opinião D: De qualquer forma, espero ler. Beijones <3

    Rachel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  6. Gabi, eu nem li por causa dos spoilers! Depois de você falar tão bem dessa série, eu fiquei com muita vontade de ler!! HAhaahahh

    Bjoooos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi!
    Tenho muita vontade de ler os livros da série The 39 Clues, mas esse acho que é o que mais fiquei com vontade, pois fala sobre o Egito (adoro!).
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, conto sempre com a sua participação!