quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Inheritance

AIIIIIII meu Deus
Estava eu pesquisando valores de livros em alguns sites quando me deparei com o lançamento do livro Inheritance:





Gente, tem mais de 02 anos que espero esse livro, vocês imaginam como estou quase botando um ovo pela boca???
Enfim, o livro saiu ontem, 08/11/2011 nos EUA e aparentemente a Rocco só o lançará no segundo semestre de 2012. O que gera mais angústia.
Na internet correm fortes rumores de uma das grandes perguntas da série: Quem será o 3º Cavaleiro, o do dragão verde da capa do livro. O rumores mais fortes apontam para Arya
Então quem quiser ler selecione o texto acima.
Mesmo não lendo o livro também acredito que seja essa pessoa.
Enfim vou dar mais um tempo para ver se a Rocco se antecipa, caso contrário vou comprar o livro em inglês mesmo, vai dar um trabalhinho, mas pelo menos vou matar meu desespero.

Para quem quer entender mais sobre a série um pequeno Resumo sobre os livros anteriores, não é Resenha, essa farei em breve! Contém Spoilers

Eragon, Eldest e Brisingr se passam na terra de Alagasia. Há muito tempo havia um grupo de defensores da liberdade, chamados de Cavaleiros de Dragão, que foram dizimados por um Cavaleiro chamado Galbatorix.
Esse se tornou o tirano governador de todo o reino.
Em determinado momento os Varden, grupo de rebeldes que luta pela liberdade, conseguiram roubar um ovo de dragão, apenas 1 dos últimos 3 que o Imperador possui em seu poder. Esse ovo cai "por acidente" nas mãos de Eragon e se torna o dragão Saphira. Juntos Eragon e Saphira se tornaram a última esperança do reino, e partiram para uma aventura de vida e morte.
No ínicio contaram apenas com a ajuda de Brom, um contador de história, com muita coisa a esconder. Ele treinou Eragon em magia e esgrima. Muito infelizmente Brom morre no finalzinho do primeiro livro deixando Eragon sozinho. Logo Eragon encontra-se com Murtagh, um jovem solitário que o ajuda a encontrar os Varden.
Murtagh também se opoem à Galbatorix mas por outros motivos, ele é filho de Morzan outro Cavaleiro, que ajudou Galabatorix a assumir o poder. O 1º livro termina com o sequestro de Murtagh e a vitória de ERagon sobre o Espctro Durza, braço direito do Imperador.
Eldest conta como Eragon chega à terra dos Elfos, junto com Arya (que é a embaixadora dos Elfos junto aos Varden, e quem "enviou" o ovo de Saphira à Eragon). Na floresta Eragon e Saphira são treinados pelo então último Cavaleiro vivo: Oromis e seu dragão Glaer.
O livro ainda conta a maravilhosa jornada de Roran, primo de Eragon, em busca de sua noiva Katrina, raptada pelos Razac's a mando de Galbatorix.
A história toma um rumo mais audacioso quando em uma batalha ofensiva contra o ImpérioEragon encontra Murtagh. Após o sequesto no 1º livro um dos ovos restantes "escolheu" Murtagh que agora é um Cavaleiro de Dragão também, mas a mando de Galbatorix. Murtagh tenta fazer Eragon mudar de posição, e acaba revelando que eles são irmãos, já que possuem a mesma mãe. Eragon perde a batalha mas Murtagh o poupa já que precisa dele e de Saphira vivos.
Brisingr Eragon se une a Roran para juntos resgatarem Katrina e matarem os Razc's. Eragon volta à Éllesmera onde descobre a verdade sobre seus pais, lá ele forja uma nova espada que se chama Brisingr, realizando uma parte das profecias que ganhou da vidente Angela no livro1. Ele conclui seu treinamento de Cavaleiro e Dragão e enfrenta Murtagh novamente e dessa vez vence.
No final do livro Eragon descobre com a ajuda de Oromis e Glaer a fonte do imensurável poder de Galbatorix, e apesar da perda do Cavaleiro mais velho e seu dragão os Varden seguem rumo à fortaleza do Imperador para a batalha que determinará o destino de Alagasia.

DEsculpem o tamanho do post, tentei resumir bem, mas vou lembrando de pontos importantes...
Bem, eu particularmente gosto muito desses livros, e Indico-os totalmente.
Eles vão trazer pontos já clichês na literatura atual, mas a aventura é um ponto muito forte e são muitos detalhes desse mundo novo.

Para quem viu o filme deixo um recado: Não se prendam por isso, eu achei a adaptação pior do que a de Percy Jackson para terem uma ideia, então leiam o livro e surpreendam-se.

XoXo

5 comentários:

  1. Oi Gabi!
    Eu também estou esperando o lançamento desse livro como uma louca! Essa demora toda foi de matar. Como ainda vou ter que esperar um tempinho ate a Rocco lançar o livro por aqui, eu vou aproveitar para reler os três primeiros livros. Adorei esse seu post super empolgado!rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai Dé, de fato estou muito empolgada mesmo!!
    E quando fui escrevendo fui me empolgando mais ainda!!!
    rsrs
    Que bom saber que não estou sozinha nessa espera!!

    Mas tb vou reler os primeiros para entrar no clima da Alagasia.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu nem conhecia a série/livro *vergonha* HAAHAHAH. Vou procurar saber mais =)

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  4. uuh *-* vou avisar o meu irmão, ele lê essa série. Eu nunca fui muito com a cara da série, acredita? Sei lá, não me chamou a atenção.
    Estou louca para o resultado da promoção *-*
    Fique bem, bjks ;*

    ResponderExcluir
  5. Bárbara fofa a série é muito interessante, uma das minhas queridas. Indico mais agora que estará completa e vc não precisará ficar na expectativa do próximo volume como fiquei!

    Nina resultado da promoção saindo agora, acho que vc vai gostar! Mas ainda falta indicar o blog hein??!

    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, conto sempre com a sua participação!