quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O Aprendiz - As Aventuras do Caça - Feitiço livro 01

Seja Bem Vindo Dezembro,
seja Bem vindo 2014, que tenhamos muitos livros emocionantes e repleto de aventuras nesse ano que já está aí, batendo na porta.

E esse livro é bem assim, cheio de mistério e uma pontadinha de terror, bem de leve


Autor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2008
Páginas: 224
Nota: 3333

Sinopse: "Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!"

Thomas é o sétimo filho de um sétimo filho, e agora que já esta mais velho chega a hora de seus pais o encaminharem para uma profissão. Seu irmão mais velho herdará as terras do pai, os outros irmãos já estão cada um exercendo um ofício interessante e útil na vila. E é assim que Thomas acaba sendo levado a Aprendiz do Caça feitiço do Condado.
Os Caça feitiços são sempre sétimos filhos de sétimos filhos, eles são responsáveis por manter a ordem prendendo bruxas, amansando ogros e todo o tipo de criaturas estranhas e sobrenaturais que rondam a Terra.
Thomas não está muito convencido que pode ser um bom aprendiz, mas sua mãe, que sempre sabe das coisas, afirma que ele nasceu exatamente para isso e é a última esperança contra algo que ninguém ainda sabe o que é. É fundamental que ele aprenda o ofício, e o aprenda bem.
Já nos primeiros momentos Thomas percebe o quanto será difícil ser um Aprendiz, seu professor é um homem distante, calado e muito exigente e por isso mesmo Thomas não lhe conta que fez uma promessa para um menina exatamente do tipo que seu professor mandou evitar: bonita e com sapatos de bico fino, além disso ele percebe que embora o Caça Feitiços seja a pessoal responsável por manter os monstros afastados ele acaba sendo evitado por todos o que os leva à uma vida isolada e solitária.
A partir daí os problemas se tornam maiores e mortais e Thomas terá que proteger o Condado de uma das maiores Feiticeiras que o Caça Feitiços já havia detido. E se sair vitorioso dessa batalha sua vida nunca mais será a mesma.

O Livro do Caça Feitiços é um livro divertido e fácil de se ler, não é para crianças e já na capa e no formato do livro temos uma boa ideia do que espera lá dentro. A Frase "Não deve ser lido à Noite" já indica todo o mistério e as doses de terror que estão nas linhas.
Thomas é um narrador divertido e acabamos conhecendo seus medos e pensamentos tão intimamente que em alguns momentos eu até previa o que ele iria fazer. O autor traz muito a nossa relação com o desconhecido e a forma como encaramos e vencemos esses desafios diários. Thomas vai se descobrindo e com ele acabamos fazendo descobertas também.
A série já tem mais de seis livros e ainda não acabou,  e o filme, é claro, sai no ano que tá chegando.
Deem uma olhada no trailer e se animem para ler antes do lançamento, acho que teremos algumas alterações, mas o filme está cheio de ação!!


Sonhem muito nesse mês, é praticamente o mês para isso
Sejam Felizes