terça-feira, 30 de julho de 2013

III Séries que valem maratona nas férias


Oi Gente,

Continuando com as dicas de séries para uma maratona paulera  vamos para a 3ª série... saindo do fundo do baú e com uma pegada mais de ação



Sidney Bristow é uma jovem agente de uma agência do Governo Americano conhecida como SD-6, mas após contar sobre sua vida secreta para o noivo ele é assassinado misteriosamente.
Desconfiada ela começa a investigar a própria agência e acaba descobrindo

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Upside Down

Temm muitttooo tempo que assisti esse filme e deixe-o nos rascunhos aqui do blog, mas a temática é tão fofa, uma realidade tão diferente que mesmo com tanto tempo ainda quero falar sobre ele.




Gênero: Ficção Científica, Romance, Suspense
Duração: 105 min.
Direção: Juan Solanas
Ano: 2012
Elenco: Jim Sturgess, Kirsten Dunst, Timothy Spall
Nota: 3333

Adam e Éden vivem em mundos diferentes, invertidos, separados pela força gravitacional que é oposta nos mundos um do outro.
Ela vive no mundo de cima, rico, desenvolvido e que explora os recursos naturais do mundo de baixo, pobre e repleto de mazelas. Quando jovens Adam e Eden se encontraram em um pico que quase toca o mundo vizinho, lá se aventuraram juntos em um ambiente secreto e se apaixonaram. Mas um acidente grave, após serem surpreendidos por um patrulheiro, faz com que Eden  perca a memória.. Ela esquece de Adam e do mundo inferior como só ela pôde conhecer.


Anos mais tarde Adam vê Eden na grande coorporação que une os mundos para extrair os recursos do mundo inferior, dono de uma grande idéia e de uma mente fantástica ele lutará por seu amor apesar de todos os obstáculos em um romance inusitado e cheio de barreiras.

Kirsten Dunst é daquelas que sempre faz filmes meio diferentes, tirando o enorme sucesso de Homem Aranha, que era mais comercial, os filmes dela geralmente são mais alternativos.
Então já comecei o filme sabendo que não seria um romance comum...
Longe disso Upside Down carrega uma crítica na minha opinião ao mundo capitalista e explorador dos países menos desenvolvidos e além disso traz um romance cheio de situações divertidas.
É muito bom ver as alternativas que Adam encontra para estar com Éden, as tramoias e a forma como ele persevera no sonho dele de tê-la novamente, mesmo com todos, inclusive seus amigos dizendo como isso é impossível.

O filme é uma boa indicação para o final de semana, indico muito para quem gosta de romances e para quem curte filmes mais alternativos!!
Dêem uma olhada no trailler e sintam o gostinho...
Alguém já viu? Ouviu falar? O que acharam? Deixem comentários!!!



Be happy

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Fiquei com o seu número

Há muito tempo eu queria ler Sophie Kinsella, mas há muito tempo mesmo. Já tinha lido resenhas ótimas, assisti o filme de Becky Bloom e adorei mas, no final, nada tinha me preparado para me divertir tanto, mas de rir alto mesmo...
O Pessoal da faculdade que o diga, eu rindo alto nos intervalos... eles não entenderam nada!

FIQUEI COM O SEU NÚMERO

Título Original: I've got your number
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2012
Páginas: 460
Nota: 3333

Poppy Wyatt está em uma tremenda enrascada, ela simplesmente PERDEU seu ENORME anel de noivado!! Agora a família de seu noivo está para chegar e como? COMO? ela vai explicar que sumiu um anel que está na família há 3 gerações?!
Como tudo ainda pode piorar ela consegue ter o celular roubado e então COMO o hotel (onde perdeu o anel) vai contactá-la para dizer que acharam a jóia?! Mas eis que em uma guinada de sorte ela encontra um celular na lixeira do lobby e agora que já tem um novo número ela pode esperar a ligação que lhe salvará o casamento dos sonhos.
O celular pertence à empresa de Sam Roxton e ele não vai ficar nada satisfeito de ter suas mensagens, ligações e emails nas mãos de uma completa desconhecida. Com muito tato Poppy acaba o convencendo de que pode ser uma coisa boa dividir o celular, já que está sem secretária Sam pode contar com Poppy para encaminhar todas as mensagens e coisas importantes.
Mas dividir uma caixa de entrada e compartilhar todas as informações particulares e pessoais com um desconhecido começa a fazer Poppy pensar que talvez Magnus, seu noivo perfeito, não seja assim tão perfeito para ela.

"Não, minha regra para a vida é... (...)
Estou esperando ansiosamente aqui.
Para, estou pensando.

De repente, tenho uma inspiração. Com confiança, eu digito:

Se está numa lata de lixo, é propriedade pública.
O silêncio se prolonga, mas logo ouço um toque do celular com a resposta.

=D

Fico olhando sem acreditar. Uma carinha feliz. Sam Roxton digitou uma carinha feliz! Um momento depois, ele manda um  complemento.

Eu sei. também não acredito."

Gente eu simplesmente amei a história, a premissa em si já é divertida, mas a personalidade de Poppy e Sam é tão diferente e os dois tão complementares que não há como não se apaixonar.
É claro que o final é o esperado, é um clichê romântico afinal, mas todas as situações que Poppy consegue se meter por conta do bendito anel e da sua necessidade de agradar a todos me deixou muito satisfeita.
Sam por outro lado é sério e pragmático, ele não adula e nem bajula, é profissional e super objetivo.
Mas um vai moldando o outro com a convivência telefônica e de desconhecidos passam a amigos e começam a se ajudar nas situações difíceis que enfrentam no decorrer da história.
A cena do jogo de palavras com a família de Magnus me divertiu tanto que até chorei de rir...

Sophie Kinsella me ganhou com essa história linda, romântica e mega engraçada.
Eu não quero dar uma de fãn alucinada, mas estou doida para ler novos títulos dela.
O livro é grandinho, são 460 páginas e acho que podia ser um pouco menor, por isso 4 estrelas. Mas você simplesmente não vai conseguir soltar o livro até saber o que Poppy vai decidir da vida.
A edição da Record está com ótima formatação, as letras de emails e pensamentos diferentes e claro as notas de rodapé, um pouco irritantes, mas que objetivam divertir. O tamanho da fonte também está bacana, se fosse maior o livro seria muito pesado.rs

Esse livro é perfeito para quando você não quer pensar em nada importante e só quer se divertir... porque isso ele faz muito bem.

Leiam, e sejam felizes