quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O Aprendiz - As Aventuras do Caça - Feitiço livro 01

Seja Bem Vindo Dezembro,
seja Bem vindo 2014, que tenhamos muitos livros emocionantes e repleto de aventuras nesse ano que já está aí, batendo na porta.

E esse livro é bem assim, cheio de mistério e uma pontadinha de terror, bem de leve


Autor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2008
Páginas: 224
Nota: 3333

Sinopse: "Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!"

Thomas é o sétimo filho de um sétimo filho, e agora que já esta mais velho chega a hora de seus pais o encaminharem para uma profissão. Seu irmão mais velho herdará as terras do pai, os outros irmãos já estão cada um exercendo um ofício interessante e útil na vila. E é assim que Thomas acaba sendo levado a Aprendiz do Caça feitiço do Condado.
Os Caça feitiços são sempre sétimos filhos de sétimos filhos, eles são responsáveis por manter a ordem prendendo bruxas, amansando ogros e todo o tipo de criaturas estranhas e sobrenaturais que rondam a Terra.
Thomas não está muito convencido que pode ser um bom aprendiz, mas sua mãe, que sempre sabe das coisas, afirma que ele nasceu exatamente para isso e é a última esperança contra algo que ninguém ainda sabe o que é. É fundamental que ele aprenda o ofício, e o aprenda bem.
Já nos primeiros momentos Thomas percebe o quanto será difícil ser um Aprendiz, seu professor é um homem distante, calado e muito exigente e por isso mesmo Thomas não lhe conta que fez uma promessa para um menina exatamente do tipo que seu professor mandou evitar: bonita e com sapatos de bico fino, além disso ele percebe que embora o Caça Feitiços seja a pessoal responsável por manter os monstros afastados ele acaba sendo evitado por todos o que os leva à uma vida isolada e solitária.
A partir daí os problemas se tornam maiores e mortais e Thomas terá que proteger o Condado de uma das maiores Feiticeiras que o Caça Feitiços já havia detido. E se sair vitorioso dessa batalha sua vida nunca mais será a mesma.

O Livro do Caça Feitiços é um livro divertido e fácil de se ler, não é para crianças e já na capa e no formato do livro temos uma boa ideia do que espera lá dentro. A Frase "Não deve ser lido à Noite" já indica todo o mistério e as doses de terror que estão nas linhas.
Thomas é um narrador divertido e acabamos conhecendo seus medos e pensamentos tão intimamente que em alguns momentos eu até previa o que ele iria fazer. O autor traz muito a nossa relação com o desconhecido e a forma como encaramos e vencemos esses desafios diários. Thomas vai se descobrindo e com ele acabamos fazendo descobertas também.
A série já tem mais de seis livros e ainda não acabou,  e o filme, é claro, sai no ano que tá chegando.
Deem uma olhada no trailer e se animem para ler antes do lançamento, acho que teremos algumas alterações, mas o filme está cheio de ação!!


Sonhem muito nesse mês, é praticamente o mês para isso
Sejam Felizes

3 comentários:

  1. Oi, Gabi! Quanto tempo! *abraça*
    Nem acredito que já estamos no mês de dezembro. Esse ano passou num piscar de olhos e eu nem percebi.
    Espero que você e sua família estejam bem. ;)
    Não conhecia esse livro e muito menos sabia que estava prestes a ser lançado um filme baseado nele. Parece ter bastante aventura, coisa que eu gosto muito numa boa leitura. Vou deixar a dica anotadinha aqui no meu bloquinho de querências.rs
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Déh, saudadinhas suas tb *abraça* (adorei essa)
      por aqui estamos bem sim, muito corrido como sempre, e na expectativa para o novo ano. Passou muito rápido mesmo...nem estamos tempo de nos falar mais.
      Depois vou postar no outro blog as fotinhas do niver da Lívia p vc e sua mãe verem, vocês vão amar!!
      O Livro é muito bom, e sem dúvida vale um confere, é uma leitura rápida p vc.
      Adorei o trailer do filme, ainda mais porque é com o "Príncipe Caspian" !! rs
      Um bju para vc e sua família também

      Excluir
  2. Hello Gdax clients! Would you like to enlist and store on Gdax? Searching for least demanding strides to apply? To unravel your this inquiry, you can trust on dependable experts who can settle each question or uncertainty in the blink of an eye with exactness. The specialists will help each progression in plain way with the goal that you can remember it. You need to dial Gdax number 800-665-6722 and examine your inquiry with them. They are prepared to help you regardless of time.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, conto sempre com a sua participação!