quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A Sombra da Serpente

Olá pessoal, todos com a barriguinha cheia de ceia de Natal??
Espero que todos tenham tido um Natal repleto de alegrias ao lado das pessoas que vocês amam, e que amam vocês, tão corrido esses dias que passaram que nem tive tempo de vir deixar o meu abraço e meu Merry Cristmas!!

Atendendo a pedidos (oi Carol!!) e seguindo com as Resenhas atrasadas, vamos para o final da série de Mitologia Egípcia do tio Rick.
Comecei a ler essa série de forma muito despretensiosa, comprei o primeiro livro porque estava em um sebo que eu sempre visito a um preço muito bom, e agora, muito tempo depois, estou maravilhada com o cérebro humano... para mim Riordan é um mago das palavras.

Esse livro pode conter spoilers dos volumes anteriores

A SOMBRA DA SERPENTE

Título Original: The Serpent's Shadow
Autora: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Ano: 2012

Páginas: 352

Nota: 1
3333

Sinopse: Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.
Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.

Após o mal sucedido despertar de Rá, em O TRONO DE FOGO, Carter e Sadie seguem com os planos para destruir Apófis. Eles sabem que o sacríficio para selar a Serpente do Caos só servirá por um tempo. Então, seguindo mais uma vez a intuição, eles perseguem um feitiço muito raro que poderá, se bem executado, eliminar a Serpente para sempre da face da Terra.
Esse caminho será extremamente arduo e perigoso, o mais perigoso que os irmãos Kane já trilharam.
Claro que como nada na vida dos Kane é fácil Carter precisa lidar com o papel de Zia na luta contra o Caos e aceitar que ela é o elo com o 'velho' Rá, Sadie, bem a vida dela está mais atribulada que nunca, precisa se decidir ou não entre um garoto prester a morrer e outro que é o deus da Morte, além disso um ajudante misterioso parece ter as respostas que eles buscam, mas é claro que o preço não será barato.
E como se enfrentar o próprio Caos não fosse suficiente é necessário proteger a Casa da Vida dos magos rebeldes, que se mostram mais poderosos do que o previsto.

"Parecia incrível que Sadie e eu tivéssemos chegado À Casa do Brooklyn menos de um ano antes, sem qualquer noção de nossa herança e poderes. Agora estávamos no comando: treinanco um exército de jovens magos para ltar contra Apófis."
 Pág. 40 

Os irmãos Kane se superam nessa aventura mágica que reune o velho Egito, em toda a sua grandiosidade, e o mundo moderno do Brooklin.

Para mim essa conclusão para a série Crônicas dos Kane foi perfeita, cada personagem se encaixou como mágica em seu devido lugar. Temos o destino de Walt/Sadie/Anúbis e Carter e Zia, temos a luta final contra o Caos na forma do próprio Apófis, a busca de Sadie para cumprir sua promessa e resgatar a alma de Bes, e ainda a brecha para novas aventuras futuras já que já temos o nosso próximo vilão à postos!!

Se tivesse que reclamar de alguma coisa ao longo da série, foi que para mim Carter apesar de desenvolver muito bem seu papel, não se desenvolveu tanto quanto Sadie. Talvez porque no primeiro livro ela era tão chata e imatura, e no final conhecemos uma maga tão poderosa e persistente. Para mim Sadie foi a grande surpresa.

Para quem curte mitologia e aprecia o desbravamento de novas culturas os livros de Riordan são totalmente indicados, As Crônicas de Kane, que focam no Egito Antigo me trouxe várias risadas inesperadas e momentos de diversão e até reflexão... Eu o indico totalmente!

"- Eles vão atacar daqui a três dias - Leonid disse. - Ao mesmo tempo, Apófis se erguerá, ao amanhecer do equicócio de outono.
- Outro equinócio? - resmunguei.  - Aquela última porção de coisas desagradáveis não aconteceu em um desses? Vocês egípcios têm uma obsessão doentia por equinócios."
 Pág. 103

E vocês já leram algum livro da série? O que acharam?

Aguardo os coments, e peço desculpas pelo sumiço, tenho mais resenhas e essas são menos infanto-juvenil... como as últimas tem sido..rs.

bjinhos e até mais

Gabis

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A Conspiração Medusa - Cahill Vs. Vespers

Olás,

Como relatório das Férias temos a resenha do primeiro livro da listinha
Esse livro é o primeiro oficialmente da nova sequencia de livros das 39 Clues.
Essa segunda etapa se chamará Cahill Vs. Vespers.

A Conspiração Medusa


Título Original: The Medusa Plot
Autora: Gordon Korman

Editora: Ática

Ano: 2012

Páginas: 224

Nota: 1
3333
Sinopse: DOIS ANOS ANTES, Amy e Dan tiveram o seu primeiro confronto com os Vesper. Os irmãos conseguiram escapar e desde então se preparam para o contra ataque. A ofensiva inimiga não poderia ser pior sete membros da família foram sequestrados e, para salvar os reféns Amy e Dan deverão pagar um resgate de valor inestimável: a Tela Medusa, do artista italiano Caravaggio. Nesta emocionante aventura os irmãos Cahill correm contra o tempo para cumprir as exigências. 

Esse livro se situa 2 anos após a aventura vivida por Dan e Amy em A Ascensão dos Vespers, resenha aqui. Naquela última aventura Amy percebeu o perigo que os Vespers representavam e decidiu que se prepararia para o inevitável encontro futuro entre as 2 famílias, agora a mansão de Grace, como é chamada a casa que moram os irmãos com seus tutores Fiske e Nellie, é, sob toda a faxada de elegância e riqueza, um forte centro de comando e treinamento para os Cahill, Amy treinou artes marciais, conseguiu um namorado e tenta levar uma vida mais próxima do normal. Dan, por outro lado, está cada vez mais quieto, sem animo e vivendo em seu próprio mundo. Ambos sabem que em algum momento terão problemas com a família rival, mas quando Cahills em torno do mundo começam a ser raptados a situação se mostra mais perigosa do que eles acreditavam que seria.
Agora com  07 Cahills como reféns , Nellie Gomez, Phoenix Wizard, Natalie Kabra, Fiske Cahill, Regan Holt, Alistair Oh e um dos meninos Starling, os Vespers pedem como resgate uma obra de arte antiga e protegida por um ótimo sistema de segurança.
Mais uma vez Dan e Amy serão jogados em um jogo mortal, mas contando com a ajuda de Ian, Johan e Hamilton,  eles se tornam mais fortes, seguros e capazes. No entanto, enquanto Amy tenta agir como a líder que ela percebeu que deve ser, Dan começa a traçar um plano que vai contra todos os acordos firmados, contra a vontade de Amy e contra tudo que ele mesmo acreditava ser o certo.
A aventura retorna, mais emocionante que nunca, muito mais está em risco e como a previsão de Fiske no final do 10 livro 'Isabel Kabra será como Madre Teresa de Calcutá'.

Percebemos o amadurecimento não só dos personagens, mas da série de modo geral, a própria aventura amadureceu, os enigmas, viagens e planos são mais sinistros, tudo ambientado de forma a prender os jovens adolescentes e cada um dos leitores que é fã do gênero aventura. O desespero pela continuação me tomou por completo, exatamente como aconteceu com os anteriore....

Algumas opiniões que podem ser Spoiler:

Pessoalmente acho que teremos mais de Isabel relacionada aos Vespers, e estou ansiosissima para saber o papel de Evan Toliver e Atticus nessa nova jornada, para mim pelo menos um deles é um Vesper


Fica a dica como presente de Natal, a série é ótima para aprendizes de leitura...

Abraços pessoal e um ótimo final de semana à todos!!

XoXo

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Eu AINDA acredito

Eu acredito no mundo, no amor e na felicidade
Acredito na alegria, na vitória da paz e na morte da guerra.

Acredito que o sol brilha até onde não se vê a luz com os olhos,
Acredito que as crianças um dia terão um mundo melhor

Acredito no Brasil, acredito que existem políticos que não roubam,
eleitores que votem com consciência,
Acredito que a justiça prevalece, quando houver mais de um para gritar por ela

Mas acredito no silêncio,
na resposta de um olhar, no aconchego de um abraço,
no consolo de um pai que te busca na faculdade

Acredito na inocência da criança
e nos sonhos que ela alcançará

Acredito que os estudos fazem a diferença,
mas ainda acho que a falta deles não defineo caráter de ninguém

Ainda é difícil, mas a cada dia eu luto para acreditar, em tudo isso, em todos nós, em cada um.


Mas vou te falar, a cada dia é mais difícil...