terça-feira, 4 de setembro de 2012

TOP 10 Músicas Disney

Olá sonhadores!!

Esse post para mim é muito especial, ele surgiu de uma noite em que mostrava para minha filha alguns dos meus encantos musicais Disney....
Acredito que poucas coisas me fizeram sonhar tanto como os filmes da Disney, e por isso, vou tentar com enorme dificuldade selecionar as 10 melhores músicas (na minha opinião) de filmes que amo !!!
Espero que vcs entrem de cabeça nesse post, aqueles que como eu cresceram sonhando com essas maravilhas aproveitem para matar a saudade, aos que não conhecem não percam tempo e se deliciem.

Nº 10 - Enrolados - Vejo enfim a Luz Brilhar


Tirando a alteração do nome do Finn para José... AFF, esse filme é lindo, traz de volta a magia dos desenhos da Disney.. rs
E essa música, apesar de ter sido a última que escolhi é maravilhosa... talvez merecesse um lugar mais à frente, mas como o filme ainda é novo pode ser que eu me apaixone mais daqui um tempo..srs

 

Nº 09- Pocahontas - Cores do vento


Essa música perfeita.. cantei por anos de cor, tamanha era minha paixão. Pocahontas e seu sentimento de defesa ao meio ambiente.... maravilhoso. Filme lindo, canção mais ainda.


Nº 08 - Encantada - Como ela sabe que a ama


Dos filmes mais recentes da Disney esse é um dos meus preferidos. EU simplesmente me deslumbrei com a mistura de Desenho e filme. Sem falar no Patrick Dempsey né?!!
Enfim essa música é linda demais, eu queria que meu marido a executasse todos os dias.. rsrs
Brincadeiras à parte o vocal é lindo, a coreografia deslumbrante e o cenário, Ah gente é o Central Park... é claro que é divino!!!


Nº 07 - Tarzan - Dois Mundos

 Não é o meu filme preferido, mas essa música me toca profundamente, não sei se é a perda dos pais do Tarzan, ou a perda do Bebê Gorila, se é o encontro de Tarzan e da nova mãe, ou se na verdade não é tudo junto

 

Nº 06 - A Pequena Sereia - Aqui no mar


Ariel é para mim a melhor princesa. Sempre foi a que acho mais parecida comigo, a mais excentrica. Aquela que não se satisfaz com sua vida e sonha com lugares até então impossíveis. Ariel é alegre, destemida e bravia... mas é calorosa e cuidadosa com os amigos...assim como Bela ela luta por seu destino, e contando com alguma ajuda e uma dose de amor ela consegue transformar o reino....Essa música é uma das minhas preferidas... do filme, assim como Kiss The Girl e Parte do seu Mundo. Achei super difícil escolher uma delas, e até agora não sei qual é a melhor...rsrs


Nº 05- Mulan - Não vou desistir de nenhum


Eu amo Mulan, ela é uma princesa forte e guerreira, literalmente. Essa música, para mim é um banho de motivação, além de marcar o momento que a Mulan passa da mais fraca do grupo para a mais respeitada.


Nº 04- Hércules - Não direi que é paixão

O filme todo é maravilhoso, com músicas incríveis, mas essa, pelo seu vocal múltiplo e principalmente pela aparição das Musas no back e com coreografia hilária.... é uma das minhas preferidas.
 
 

Nº 03-Aladin - Um mundo ideal


Essa é uma das canções mais conhecidas dos filmes Disney, cantada no Brasil por muitos artistas...
Nas ruas de Agrabah um corajoso jovem se apaixona pela princesa Jasmin, após se tornar o portador de uma lâmpada mágica... uma das formas mais antigas de sonhar....

 Nº 02 - O Rei Leão - Essa noite o amor chegou


Eu não sei nem qual música escolher desse filme, para mim é um dos filmes mais lindos da Disney, com uma trilha sonora impecável. Rei Leão foi um marco na 7ª arte, e essa música não é a mais conhecida do filme que acredito ser a perfeita "O Ciclo sem Fim", mas é a minha mais amada do desenho, além disso ela ganhou o Oscar de Melhor Canção em 1994


Nº 01- A Bela e a Fera - Sentimentos


Bela é uma das minhas TOP 3 princesas Disney. Ela não fica à merce de seu destino, como as princesas mais tradicionais (Branca, Cinderela e Bela Adormecida). Na verdade Bela escolhe seu destino ao salvar o pai e depois ao retornar ao castelo. Ela luta pela Fera, mesmo quando a própria Fera já não quer mais lutar....


Não me condenem se deixei de colocar alguma que vocês amam!! Na verdade eu colocaria mais algumas.. mas ai deixaria de ser um TOP 10 para ser TOP outro número...rsrs
Desses filmes que aqui estão eu ainda colocaria outras músicas, mas tentei não repetir para vocês lembrarem de mais filmes!!
Minha lista continua com Aristogatas, com Anastasia, com Dama e o Vagabundo... e tantos outros.. lembrando ainda que não são os filmes que estão no TOP, e sim suas músicas!!! OK??
Talvez eu faça um TOP filmes Disney mais para frente.. rsss ai o negócio enrola mais ainda...rsrs

DEixem Coments Gente, tem post do blog que tá dando umas 20 visualizações e quase nenhum coment... não entendo isso....

Até amanhã com mais resenha!
Kisses and keep singing

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A Ascensão dos Vespers

oi oi oi!!!
E para essa semana, que tem Feriado Nacional, começar botando para quebrar, mais uma resenha do meu xodó: 39 Clues.
Essa resenha pode conter Spoiler da primeira Série 39 Clues.

Esse livro, A Ascensão dos Vespers, é um livro intermediário entre a primeira coleção 39 Clues, de 10 volumes, e a nova coleção Cahill vs. Vespers, que espera-se ter 6 volumes.
Nesse livro temos o desenrolar de 4 histórias, que ocorrem em 4 momentos distintos da história familiar Cahill.

Título Original: Vespers Rising
Autora: Rick Riordan, Peter Lerangis, Gordon Forman e Jude Watson

Editora: Ática

Ano: 2012

Páginas: 261

Nota: 12
23
  
" - Meus filhos! - suplicou Gideon. -  Lorde Vesper sabe sobre o soro. Ele não recuará diante de nada para pôr as mãos nele, e não podemos permitir que isso aconteça. Resta-nos poquissímo tempo.
Jane franziu o cenho.
- Mas Lorde Vesper é seu amigo.
- Que irmãnzinha mais tola. - comentou Katerine. - Sua Excelência não é amiga de ninguém. Ele tolera as pessoas que lhe são úteis. E papai lhe é muito útil."
pág. 33

A primeira história, que também é a minha favorita, conta como se deu a rivalidade dos Vespers e dos Cahill, e no caminho nos conta o que eu queria saber há muito tempo: a forma como se deu a ruptura dos 4 clãs Cahill, ainda quando Olívia e Gideon estavam vivos....É uma aventura explicativa, e narra como os 4 filhos de Gideon, e suas tão diferentes personalidades , inspiraram o pai a encontrar o soro que é a união das 39 pistas, e que havia sido concebido primeiramente para ser a cura da Peste Negra, e acabou se tornando um soro da Imortalidade.

A segunda história conta como surgiu o Clã Madrigal, através de Madeleine Cahill, a 5ª filha de Gideon e Olívia, quando ela percebeu que para unir os irmãos seria necessário se tornar o que os Madrigal são. A história conta como Madeleine foi treinada por sua mãe para fugir e enfrentar Vesper, e a forma como o vilão sempre caçou a família Cahill. Apesar de Madeleine ser uma personagem super importante para os Cahill e fundamental na batalha contra os Vespers ela me decepcionou um pouco, talvez porque a história conta os momentos antes de ela se tornar forte.

A 3ª narrativa é a de Grace Cahill, avó de Amy e Dan, e como ela descobriu e aceitou seu papel na família Cahill. Eu adorei saber mais sobre a juventude de Grace e o relacionamento familiar dela, envolvendo Beatrice e Fiske. Ela realmente é "A" personagem para mim, forte, decidida e objetiva, sem nunca deixar de cuidar da família, e daqueles que ela ama. Gostei muito da história dela.

A 4ª e última narrativa nos traz para o momento atual, especificamente 4 meses após o término da caça das 39 pistas. Vemos como Dan e Amy estão vivendo, agora sobre a guarda de Fiske e da louca Nellie Gomez e nos deparamos com uma nova aventura, onde Amy e Dan conhecerão o poder e perigo que o nome Vesper pode representar não só para os Cahill, como também para os Vespers. Além disso, os irmãos Cahill descobrem sobre um anel misterioso, que pertence à família Cahill desde antes de Gideon Cahill, proteger esse anel dos Vespers é a maior missão dos Cahill, que se iniciou em Madeleine Cahill, e que agora será passada para Amy.
O final é o momento que eu esperava, o amadurecimento de Amy e a preparação para as aventuras da 2ª série, que promete ser muito mais emocionante e perigosa que a primeira.....

Enfim, o livro é bacana, eu gostei muito da primeira história, pouco da segunda, um pouco mais da terceira e mais um pouco da quarta... Novamente temos autores diversos, sendo os já conhecidos da primeira série. Inclusive não sei se curti a 1ª história por ser do DIVO Riordan, ou por ser sobre o Gideon....
Eu indico o livro para quem gostou das 39 Clues, e totalmente Indico as 39 Clues para quem ainda não conhece, são livros muito instrutivos, com leitura rápida, dinâmica e divertida. É infanto juvenil, mas aposto que os adultos também vão se divertir demais!!!

Abraços gente e quarta tem resenha do Poder dos Seis!!!
Bjukos