terça-feira, 28 de agosto de 2012

Séries que Indico - NCIS

Olá,

Fechando as dicas de série com essa que é a Série de MAIOR AUDIÊNCIA NOS E.U.A.

 

NCIS é uma série policial, e incrivelmente não é muito conhecida e REconhecida nas terras tupiniquins.
Eu pessoalmente amo a série, ela possui um elenco brilhante que possui um entrosamento que salta da tela.

NCIS é uma série de investigação criminal, para crimes que envolvem especificamente pessoas ou famílias da Marinha Americana ou do Corpo de Fuzileiros Navais.
A série conta as investigações da equipe liderada pelo Agente Especial e ex fuzileiro naval Leroy Jethro Gibbs, ele tem como auxiliares o Agente Senior Antony Dinozzo, o especialista em informática McGee, e a Agente do Mossad, Ziva  David (a partir da 3ª Temporada). No pano de fundo ainda aparecem os fofos Dr. Ducky Mallard, como o médico que efetua as autópsias e as vezes faz análises psicológicas e com a Agente Forense Abby, que entende de Informática, análise de evidências e todo tipo de informações... rsrs

Cada um dos personagens apresentam características muito específicas e interessantes, alguns com mais alterações, outros com mais inteligência....

Apesar de parecer repetitivo, NÃO É. As investigações vagam por todos os assuntos imaginados: de terroristas árabes, casos de tráfico de partes de corpo humano, espiãs chinesas infiltradas... enfim TUDO que vc não consegue imaginar.
NCIS é tão completa e abrangente que é difícil até destacar um ponto forte: podemos falar das histórias com ação e drama na medida certa, do humor irônico e pontual, do elenco que dá um show de talento, a produção que é impecável, enfim.. cada partezinha da série é maravilhosa e completa as outras fechando um episódio brilhante, a cada semana.

Tinha tempos que não acompanhava a série, e aproveitei o intervalo da temporada para atualizar.. na verdade acabei voltando na 3ª temporada e assistindo tudo de novo, de tanta saudade que me deu..rsrs

Eu indico a Série para fãns de séries Investigativas, para fãns de comédia e para todos os outros tb!!! 
A série é muito boa meeesmo.


Em tempo: Ainda dessa temporada de séries eu acompanhei Greys Anatomy, é uma série muito conhecida, e acho que a maioria conhece, mas confesso que na próxima temporada não tenho certeza se a acompanharei.
Greys é uma série Médica, mas, mais que isso, é uma série sobre relacionamentos. A série é muito boa, na minha opinião, mas na última temporada, no último episódio precisamente, foi tão revoltante...
Enfim, eu achei que superaria, mas meu sentimento com Greys ainda não se restabeleceu, portanto Indico a Série, mas deixo um aviso, algumas situações, e decisões da produção e da autora são muito revoltantes e acabam por desanimar.
Mas a série é muito boa ainda....apenas revoltante tb. Se é que me entendem.

Abraços a todos e até breve, se Deus quiser!!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Presentes da Vida - Emily Giffin

Olá pessoas, como foram de final de semana??
Hoje tem resenha, e olha que ela está super atrasada, mas vai valer porque o livro é maravilhoso: Presentes da Vida.
Resenhei seu antecessor, O Noivo da Minha Melhor Amiga aqui, caso queiram conferir!

Presentes da Vida

Livro: Presentes da Vida
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 383
Nota: 1234

"Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor."

Após o fatídico episódio do armário na casa da sua Ex- Melhor Amiga Rachel, Darcy viu todo seu mundo, lindamente construido desabar. Quando decidiu terminar o noivado com o 'perfeito' Dex Taller, Darcy se imaginou vivendo um romance torrído e glamouroso com o padrinho de Dex, Marcus, mas ela acabou descobrindo que assim como ela o traira Dex também  a havia traido, e pior de tudo, com sua melhor Amiga.
Agora, após se descobrir grávida do amante e brigar com sua mãe, terminar um romance de 7 anos, perder a melhor amiga desde a infância Darcy ainda enfrenta algo que nunca imaginou possível: Um fora.

" Eu implorei. Chorei. Justifiquei. Prometi que ia mudar. E ele soltou o insulto final.
 - Eu não estou mais a fim de você - e saiu do meu apartamento" pág. 149

Ela decide então que precisa recomeçar do zero e parte rumo à Londres, na segurança da casa de Ethan, outro amigo de infância, para o que seria a melhor reviravolta que ela conseguia imaginar.
Mas Londres, além de chuvosa, também se apresenta muito ruim para Darcy, aparentemente seu charme não funciona com Ethan, e ele a faz enxergar a verdadeira Darcy.

"...Eu tentei falar, mas ele continuou; suas palavras eram cruéis, duras e penetrantes.

- Dex quis ficar com ela e não com você. Não importa se você não quisesse ficar com ele também. Não importa que você o tivesse traído também. Não importa se estava claro que vocês não eram feitos um para o outro e que os dois tenham se salvado de um divórcio, terminando tudo. Você só consegue pensar em uma coisa: Rachel ganhou de você. É isso que mais dói em você, Darcy... Ethan - pág. 237

Frente à verdade sobre si mesma Darcy terá que escolher entre o que sempre imaginou ser o necessário e o que é REALMENTE necessário.

O Livro me surpreendeu de uma maneira muito boa, eu já tinha lido o primeiro livro e adorei a escrita de Emily Giffin, e depois desse livro minha conclusão é que a autora escreve sobre personagens comuns, pessoas que possuem falhas, defeitos e que tentam viver da melhor forma possível, exatamente como eu e você! Ela traz lições que devemos carregar conosco, o que torna a leitura de suas obras uma verdadeira lição de vida.
Giffin descreve até a metade do livro a mesma Darcy que vimos no Noivo da minha Melhor Amiga, superficial, dramática, linda e exigente. Mas após o choque de realidade que leva ela começa uma verdadeira jornada. Gostei da forma rápida com que isso aconteceu, e principalmente da forma que Darcy encarou sua própria limitação.
É um livro sobre se superar, sobre amadurecimento e mais uma vez sobre as mais diversas formas de amor. Acho que prefiro esse ao outro livro, Presentes da Vida traz uma delicadeza e simplicidade tão belas que chegam a comover. É claro que me apaixonei pelo Ethan. E também pela Darcy, ela é surpreendente, em todos os sentidos!!

Indico os 2 livros, e acho que para quem não leu o primeiro não faz muita falta sobre esse enredo, além de ser uma nova história a autora traz informação suficiente para o leitor não se perder na sequencia dos fatos....

É isso gente, até hoje não vi o filme do primeiro livro, mas vou tentar ver logo logo.
E vocês já leram algum livro da autora? O que acharam?
Deixem coments ok?!

abraços e uma semana iluminada
Gabis