quinta-feira, 21 de junho de 2012

TOP 5 - Sidney Sheldon

Olás pessoas,

Primeiramente me desculpem pelo sumiço aqui no blog, esse mês estou cobrindo férias de um colega no trabalho e ralando muito.. achei que com a greve ia dar uma folgada, mas que nada... não to tendo tempo nem de ler, e muito menos de postar... mas esse post já estava meio que encaminhado, então uma semana depois estamos de volta com outro TOP.

No dia que fiz o post da Resenha das Areias do Tempo eu pensei em fazer esse post.

Sidney Sheldon foi um dos primeiros autores mais adultos que li, e ele me encantou, pela forma com que conta histórias e me faz comprar a briga de seus personagens totalmente reais para mim, pela criação de Gennie é um Gênio, por seus romantes calientes e pelos mocinhos heroicos que me fazem torcer pelo sucesso final.
Mas mesmo amando os livros do autor eu sempre tive meio que uma hierarquia com eles, então vamos à ela:

Se houver Amanhã


Um dos meus livros favoritos no mundo. A história de Tracy me acompanhou por uma época muito difícil, quando morei na Bahia um ano e deixei meus amigos para trás,  foi nessa época que descobri Sidney Sheldon, e esse livro voltou comigo na memória até comprar outro aqui em Minas. Acho triste, engraçado e brilhante ao mesmo tempo. Amo de paixão a genialidade de Tracy e Jeff.




As Areias do Tempo


A saga das freiras e terroristas espanhóis também me emocionou muito. Até recentemente, quando reli a história fiquei feliz com o final maravilhoso, como se fosse a primeira vez que lesse a história.








O Reverso da Medalha


Disputa acirrada com As Areias do Tempo pelo segundo lugar, a cena da fuga do campo de diamantes para mim é uma daquelas que carrego comigo para sempre. A história triste da família desde os tempos da África do Sul me levou muito tempo para ser superada...







O Plano Perfeito


Adoro história de mulheres traídas que se erguem com sucesso. E nesse caso, apesar de não gostar muito do final a forma como a história se desenvolve cativa e emociona, Dana acaba por roubar a cena, principalmente no final.




Aiii 5º Lugar...
Tenho dúvidas nesse cargo, mas vou escolher:

A Herdeira


Outra saga familiar que adorei, dessa vez na industria farmaceutica, na verdade confesso que no começo da história tinha sacado o vilão, mas a história nunca me pareceu menos brilhante por isso.

É isso por enquanto gente, vou programar uns posts hoje, se der tempo, para vocês não ficarem abandonados tá?
Desejo um ótimo final de semana à todos, com muita família, comida boa e alegria!!

Kisses
Gabis

sexta-feira, 15 de junho de 2012

TOP 10 - Os livros que eu salvaria em caso de desastre!!

Geeeenntte, oi!


Espero muitos comentários desse post, para saber a listinha de vocês ok?!

Mas para conhecimento, eu vi o post no blog gracinha da minha xará Gabi - Livros e Vagalumes, nesse post aqui, e ela por sua vez viu no blog The Broke and the Bookish

Não está em uma ordem definida, porque tentaria salvar o máximo de coisas que conseguisse, e provavelmente/infelizmente acho que não começaria com os livros....

Vamos à lista então?!!

Três Destinos
Acho que tentaria salvar pelo menos um livro de cada um dos meus autores favoritos. E da Nora Roberts, como já disse antes, esse é o meu livro individual, favorito dela no mundo inteiro. Estaria na mala!!

Se houver Amanhã
Seguindo o mesmo raciocínio TENHO que salvar um Sidney Sheldon, e esse é sempre o meu favorito!! Adoro a Tracy!!

Nárnia 
Não deixaria Nárnia nunca, C.S Lewis em uma das melhores literáturas Fantásticas dever!

Harry Potter
Sério, como escolher um e entre os 7? É como dar um cachorro quando são 4 irmãos!!! Mas eu levaria o primeiro, pois é onde tudo começou, e em meu exílio literário eu gostaria de reler sobre o menino que morava no armário da escada e descobriu um mundo literalmente Mágico.

PS: Se coubesse mais um eu levaria o último, que está autogrado pela TONKS e mais dois autores que não lembro!!!

Orgulho e Preconceito
Confesso que não li o livro ainda, mas amo o filme, então levaria esse para ler um inédito né?!

O Diário da Princesa - Princesa Apaixonada
Já disse que tenho uma relação de amor com esse livro né?! É nele que Mia e Michael se acertam, e embora ame a série como um todo escolheria esse para levar!! 

O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
É de longe o meu favorito dos 3, e como os lá em casa não tenho a versão completa teria que levar esse... Frodo e Sam me acompanhariam na minha jornada sem livros.. hauhauau

A Megera Domada
Desde que descobri que o meu lindo, amado e adorado filme - 10 coisas que Odeio em você - é baseado nesse livro, eu quero lê-lo. Ainda não consegui, mas salvaria para poder ter um clássico como Shakeaspeare na mala né?!

O Resgate do Tigre
Estou no final do livro, provavelmente em um momento de catástrofe eu o pegaria, para poder saber o final né?!! E mais do que isso, a cultura indiana está tão forte nesse livro, com tanta coisa maravilhosa que ele estaria na mala de qualquer forma!!

Percy Jackson - O Último Olimpiano
Falando de outras culturas, como não levar um Percy Jackson? E dessa vez vou levar um final, adoro o desenrolar da Profecia nesse livro, a forma como a batalha acontece por Nova York. É uma conclusão maravilhosa. Embora, assim como os outros que são de séries eu ficaria com o coração na mão de deixar os irmãos, principalmente Batalha do Labirinto, que é onde a Mitologia esta mais presente, na minha opinião.



É isso gente, eu mesma me surpreendi com minha lista, e confesso que ainda tenho dúvidas, mas tentei manter uma lógica clássica e por autores que mais gosto.

E você? Quais livros salvariam frente à alguma catástrofe natural ou algum momento apocalíptico?

Deixo uma observação, minha biblía também estaria na mala, mas em uma categoria mais "essenciais"...

Beijos
e um maravilhoso Final de Semana

Gabi