sábado, 7 de julho de 2012

Curiosidades dA Saga do Tigre

Pessoal, olá!!

Iria colocar essas curiosidades que achei pela rede junto com a Resenha do livro O Resgate do Tigre, mas o post estava ficando enorme.
Então decidi montar esse post à parte, até porque algumas pessoas podem achar ruim pois trazem algumas dicas do que encontraremos nos próximos livros, ainda não lançados aqui no Brasil, mas para os mais curiosos como eu, é um post bem informativo!

Dei uma pesquisada nos livros futuros, já foi definido, inclusive no Resgate do Tigre já é mencionado que serão 5 provas para quebrar a maldição dos Tigres, consequentemente 5 livros.

O 3º chamado de A Viagem do Tigre, previsão de lançamento em Novembro/2012


O 4º Livro chamado de O Destino do Tigre, previsão de lançamento em 2013



 Outro ponto que acho interessante são os elementos focados em cada livro

No 1º Livro a prova que levou ao Fruto de Ouro era ligada ao elemento Terra
No 2º Livro as provas levam ao Lenço Divino as provas todas em uma árvore sagrada, ligada ao elemento Ar
No 3º Livro Collen adiantou que Kelsey terá que enfretar seu medo de Água
E portanto no 4º o elemento (dá para ver pela capa) será o Fogo
Resta saber como será a 5ª e última prova né?! 

Também achei no Blog O Clube do Tigre uma entrevista que a autora dos livros deu à um site americano, alguns trechos são muito interessantes. Para conferirem o post original entrem nesse link e ainda nesse aqui. Mas a entrevista foi feita após o lançamento do 3º livro nos E.U.A, portanto, mais uma vez, quem não curte spoilers não vai querer ler...

TTS – Quais livros da sua infância te influenciaram a escrever?
Colleen – A série Black Stallion, 20 mil léguas submarinas, Super Homem, Jornada nas estrelas, Indiana Jones… Sou viciada em ação e aventura.
 
TTS – São 5 livros no total da série. Em que parte você está escrevendo?
Colleen – Estou terminando o Destino do Tigre, o quarto livro da série, e boa parte do quinto livro, O Sonho do Tigre.

TTS – É mais fácil escrever os livros em série ou mais difícil? Qual dos livros foi mais difícil de escrever?
Colleen – Cada livro é um desafio e tem partes fáceis e difíceis de escrever. Os diálogos são muito fáceis para mim, meus dedos voam sobre o teclado, a parte de Oregon também foi fácil. A parte mais difícil foi sobre a Índia, porque tenho que juntar muitas partes e não quero perder nada.
 
TTS – Acredito que o Kishan ganhou muitos fãs no livro O Resgate do Tigre. A partir das respostas que você teve até agora, como está a torcida pelo Ren e pelo Kishan? E você está surpresa com esta reação?
 
Colleen – Eu havia dito aos fãs que esperava uma mudança para o lado do Kishan no segundo livro e acho que está acontecendo. Inicialmente eu previa que o Kishan fosse do mal, mas quando olho para a sua história, através de seus olhos, vejo nada além de um príncipe nobre, que se apaixonou pela garota errada. Eu torço por ele e pela felicidade dos meus dois tigres. Acredito que muitas pessoas ainda são fãs do Ren, mas muitas poderão mudar depois de lerem o Resgate do Tigre. Numa conferência que participei, havia uma garota com uma camiseta com um tigre branco na frente e nas costas estava “Quem é Edward?”. Isso me chocou! Sou fã do Edward e isso me impressionou.

TTS – Estou curiosa sobre a Nilima. Ela é um dos personagens mais tranquilos, conhece o segredo dos tigres e não sabemos muito sobre ela. Nos próximos livros haverá mudança?
Colleen – Eu escrevi um bônus sobre a Nilima que espero compartilhar em breve. Eu realmente gosto dela e os personagens que aparecem em segundo plano na história terão momentos muito importantes ao longo da série em sua volta. Enquanto a história avança aprenderemos um pouco mais sobre ela.
TTS – Eu amei o cenário do Resgate do Tigre. O que você tem a nos dizer sobre A Viagem do Tigre (ou uma pequena parte que possa compartilhar)?
Colleen – Há um tema para cada um dos cinco livros e o tema do livro A Viagem do Tigre é a água. Também escrevo sobre Shakespeare nos livros e neste tem um pouco de “A megera domada”. Neste livro nossos heróis deverão buscar a Cidade do Templo dos Sete Pagãos. É uma cidade submersa na costa oriental da Índia que foi descoberta pelo Tsunami de 2004. A água recuou e a cidade reapareceu.
 
 TTS – Qual seu marido na ficção? (Um dos nossos jogos de fantasia).
 
Colleen – Aposto que todos diriam Edward Cullen. Ele seria o meu, mas eu também gosto de Rhett Butler (E o vento levou). Claro que Ren é perfeito.
 
 TTS – Em que parte você está dos livros? Já terminou o Destino do Tigre? Há alguma coisa que queira nos dizer sobre os dois últimos livros da série?

Colleen – O livro O Destino do Tigre já está pronto e com o meu editor. Será lançado em 03-julho-2012 (EUA) e estou muito, muito ansiosa para ver a capa que o ilustrador fará. Este é o livro mais volumoso e demorei um ano e meio para escrevê-lo. Temos que ver muito mais do vilão Lokesh. Haverá muitas lágrimas e muitas risadas e algumas surpresas chocantes. Concluirei muita parte que estava solta no Destino do Tigre para preparar o leitor para o Sonho do Tigre, onde espero dar uma reviravolta e desvendar tudo, cuidadosamente.
TTS – Honestamente eu posso dizer que desde que li A VIAGEM DO TIGRE, meus sentimentos em relação ao Kishan têm aumentado, apesar de eu ainda ser fã do Ren! Como você acha que será a reação dos fãs ao triângulo amoroso no terceiro livro? Você antecipa muitas mudanças de lado?
Colleen – Acho que deixarei muitas pessoas nervosas. Minha pobre heroína terá algumas decisões difíceis para tomar e eu espero tornar muito difícil para os leitores tomarem partido. A verdade é que amo os dois: Ren e Kisha e eu quero que ambos tenham um final feliz. Até lá, entretanto, nada será fácil. Já vejo algumas mudanças de partido dos meus fãs e é assim que deve ser. O leitor deve sentir o que a Kelsey sente.
 
TTS – A Viagem do Tigre me lembra “Eclispe” por causa do fato de haver muita tensão e também de querer muitas vezes estrangular a Kelsey. Em nossa última entrevista você disse que o Eclipse foi o seu livro favorito da saga de Crepúsculo. Qual livro da série que você escreveu é o teu favorito? Você gosta de criar todas as brincadeiras entre os personagens?
Colleen – A viagem do tigre foi o meu predileto. O romance vem à cabeça muito mais do que as criaturas do mar que eu tanto amo. Sempre me fascinei pelo oceano e espero que este amor esteja claro no livro. Se parece com o Eclipse em alguns momentos porque a heroína é colocada em situações em que ela terá de decidir o que fazer sobre os dois homens, mas Kelsey e Bella pensam diferente e as decisões de Kelsey são influenciadas por seu passado trágico.
 
TTS – Se tivesse que ir numa das aventuras com os personagens, qual seria, que instrumento levaria e com quem iria – Ren ou Kishan?
Colleen – Eu iria a Kishkindha com o Kishan porque acho que seria a aventura mais fácil. Escolheria o kamandal*, que será visto no livro A Viagem do Tigre.
* arma de Durga, conhecido como kamandal de Brahma é um pote com o elixir da vida, da fertilidade ou imortalidade.
 
 
 Bom é isso, espero que tenham gostado das curiosidades e das notícias sobre essa Saga.
Para quem não conhece indico totalmente, a Resenha do Primeiro Livro está aqui, e a Resenha do 2º livro sai na Segunda, dia 09/07.

Aguardo os comentários de vocês
Abraços e um ótimo Final de Semana
Gabis

3 comentários:

  1. Eu fiquei muito animada depois de terminar o segundo livro (triste também, mas isso não tinha como evitar). Ouvi dizer que o terceiro não é tão bom assim, mas só chegando aqui para saber. Não sou muito fã de spoilers, então li mais por alto. Mas bacana saber que a próxima prova vai ser com o elemento água.

    Beijitos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi!
    Não resisti e li O Resgate do tigre, mas vou deixar pra fazer os comentários sobre o livro na sua resenha de segunda.rs
    Pulei a parte da entrevista, mas li as outras coisas que você escreveu. Pensei que só seriam 3 livros, mas fico feliz que sejam 5 (sobra mais Ren e Kishan pra mim). =P
    Será que as capas vão ser iguais quando os livros forem publicados por aqui?!?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hey :) Ainda não li a maldição do tigre ): Pedi para Arqueiro mas eles não têm mais. Vou tentar comprar \o As capas são maravilhosas! Adorei o post! Beijos http://doceescrita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, conto sempre com a sua participação!