segunda-feira, 28 de novembro de 2011

As Garotas do Calendário e Agentes do Destino

Olá à todos!!

Como foram de fim de semana?? Eu fui muito bem, cozinhei, comi bem e assisti à 02 Filmes maravilhosos!!
E agora vou compartilhar com vocês:

As Garotas do Calendário

Título original: (Calendar Girls)
Lançamento: 2003 (Inglaterra)
Direção: Nigel Cole
Atores: Helen Mirren, Julie Walters, John Alderton, Linda Bassett, Annette Crosbie.
Duração: 108 min
Gênero: Comédia

Garotas do Calendário é um filme apaixonante, bem humorado e totalmente baseado em uma história real.
A história se passa em uma conservadora cidadezinha da Inglaterra onde Chris e Annie, apesar de muito diferentes, são melhores amigas desde muito tempo. Quando John, marido de Annie, morre de Leucemia, surge a idéia de arrecadar fundos para comprarem um sofá para a ala de tratamento contra o câncer do hospital local. Chris, mais impetuosa, sugere que façam um calendário, com as mulheres do Instuituto das mulheres. No calendário as mulheres iram apresentar seus dotes domésticos como tricotar, jardinagem, tocar piano e prensar maçãs. O diferencial é que as distintas senhoras irão posar nuas!!
A partir daí muitas aventuras iram se desenrolar, desde o impacto das fotos nas famílias dessas mulheres corajosas até o relacionamento entre elas mesmas, já que a exposição se torna intensa e contagiante.
Essas senhoras passam a não apenas se aceitarem, como se imporem como pessoas. Palmas para Ruth nessa questão!!
O filme trata a questão da nudez com uma delicadeza e uma beleza tão grandes que fui contagiada. As moças como são várias vezes chamadas mostram que a amizade e a coragem são tão fortes e sinceras que, juntas, podem até ir parar em Holywood.
Um filme com muito humor e uma pitada de drama, que trata sobre a amizade, velhice e as mais diferentes tonalidades da beleza.

Indico e dou ****
"O último estágio da flor é o mais glorioso."

Agentes do Destino


Título original: (The Adjustment Bureau)
Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: George Nolfi
Atores: Matt Damon, Emily Blunt, John Slattery, Anthony Ruivivar.
Duração: 105 min
Gênero: Ficção Científica

 Matt Damon é um jovem politico que concorre ao senado pelo estado de NY. Às vésperas da eleição uma foto comprometedora vai à público tirando-o da corrida eleitoral. No dia do resultado das eleições ele conhece Elise, o encontro é rápido e intenso, deixando ambos desestabilizados. Depois desse dia cada um segue seu caminho e não se encontram por meses.
Até que certo dia, ao pegar um ônibus que não deveria David (Matt Damom) não só reencontra-se com Elise como descobre inesperadamente um grupo de estranhos e determinados Agentes do Destino.
O grupo com estranhos poderes mágicos e um meio de transporte um tanto quanto divertido é responsável por determinar o curso da vida de todos nós meros mortais, para que não acabemos com o planeta tomando decisoes precipitadas e perigosas. Eles avisam que David e Elise não poderão ficar juntos, pois esse não é o plano do destino e impedem que David e Elise se reencontrem.
Após 3 anos o acaso novamente os une, trazendo o caos para  os sinistros Agentes de chapéu do Destino e levando David a não apenas repensar seu passado como também analisar seu futuro e o de Elise. Ele deverá escolher entre os riscos da união e uma tranqüila e garantida cadeira em uma certa Casa Branca.
Conseguirão David e Elise vencerem os desafios do próprio Destino??

Quando terminou o filme eu estava totalmente atraída para aquele mundo! Acabei indo pesquisar mais sobre a história e descobri que é baseada no conto de um autor que me era desconhecido. Esse autor também é responsável por obras que originaram filmes de ficção científica muito famosos como Minority Report, com Tom Cruise, Paychek, com Bem Afleck e um dos clássicos que meu pai tanto fala Blade Runner.
O autor, se quiserem saber mais é Philip K. Dick.
Agentes do Destino é um filme tido como ficção, mas eu particularmente o encarei como um romance e fui muito feliz

Indico e dou ****

Tambem fiz uma comidinha muito boa, mas n'ao sei se vcs interessam, se alguem interessar deixe coments que conto mais. Foi uma batata que improvisei, com saladinha diferente e um bife com molho de mostarda (que adoro!!)

Por enquanto e so e amanha tem sessao WElcome e Final do prazo para participar da promocao!!!
XoXo

Um comentário:

  1. Oi Gabi,
    Eu vi Agentes do Destino no cinema por causa dos atores principais que eu amo de paixão. Eu gostei muito do filme também! Fiquei morrendo de vontade de ver As Garotas do Calendário. Nunca tinha ouvido falar desse filme antes.
    Eu quero saber mais sobre a batata que a senhorita fez! Tem foto? Passa a receita pra essa pobre mortal esfomeada aqui.rs
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, conto sempre com a sua participação!